Pokémon é uma das maiores franquias do mundo. Não, não estou dizendo isso por conta do sucesso de Pokémon GO, mas sim pelo tempo no mercado e por seus números, tanto de jogos lançados como de vendas. E não parece que o jogo vai ficar só para os portáteis dedicados!

Parece que a Nintendo está querendo fazer uma mudança de plataforma para os jogos do Pokémon. É o que ficou implícito na entrevista que Junichi Masuda, produtor da Game Freak, que produz os jogos dos pokémons para os portáteis, cedeu para o site GameSpot.

Masuda conta na entrevista que “Quando o assunto é a série principal, pensando nos RPGs de Pokémon que desenvolvemos na GameFreak, sempre levamos o momento em que lançamos eles em consideração.

Tem que existir um certo ponto onde nós podemos lançar os jogos e colocá-los nas mãos de pessoas suficientes, para ter certeza que a audiência é grande o suficiente.”

Além disso, o produtor ainda completou: “Este ano, com o lançamento de Sun e Moon, obviamente nós vamos começar a pensar sobre o próximo título, e dependendo do momento do lançamento, eu acho que isso vai determinar em qual plataforma nós vamos lançar o jogo.

Vocês esperam que os monstrinhos de bolso estejam em uma outra plataforma, como o Nintendo Switch, ou é melhor não mexer em time que está ganhando? Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Games

Compartilhe: