TOMA SURRA DE POKÉMON!

Pokémon GO foi, durante uma certa época do ano passado, a maior febre entre os jogadores de smartphones, além de se tornar o app mais baixado da história em 24 horas. Mas obviamente o sucesso não é só nos smartphones, já que a franquia ainda tem muitas novidades e vende muito bem nos portáteis da Nintendo, como o Nintendo 3DS.

E para a alegria dos fãs dos monstrinhos de bolso, dois dos títulos favoritos dos jogadores, Gold e Silver, serão relançados em formato digital no Virtual Console do Nintendo 3DS já em 22 de setembro, mesma data de lançamento de Pokkén Tournament DX para o Switch.

Os games estarão disponíveis no portátil da Nintendo, com suporte ao Pokémon Bank, permitindo aos jogadores transferir suas criaturinhas aos games mais recentes da franquia, inclusive Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon.

Lançados originalmente em 1999, Gold e Silver se passam em Johto, uma nova região, com novos ginásios e 100 monstrinhos inéditos, como os lendários Lugia e Ho-Oh, além de ter a novidade (na época) de poder visitar a região de Kanto (vista em Red e Blue) após derrotar a Elite dos Quatro.

Veja mais sobre Games e Pokémon