De forma silenciosa mas rapidamente percebida pelos usuários, a Niantic fez uma mudança significativa no funcionamento de Pokémon GO. A partir de agora os monstrinhos não irão mais aparecer em quem utilizar o aplicativo em um carro ou transporte público (quando o treinador estiver a uma velocidade maior que 40 Km/h).

A medida foi notada mas ainda não houve nenhum tipo de comunicado oficial da desenvolvedora. Especula-se que a decisão foi tomada como uma medida de segurança, já que muitos usuários estavam jogando enquanto dirigiam, mesmo com os vários avisos no próprio aplicativo alertando para esse perigo.

A mudança, porém, está gerando muito discussão na internet. Usuários do Reddit reclamaram que a decisão foi muito drástica e não levou todos os pontos em consideração. São muitos os treinadores que procuram Pokémons enquanto estão no ônibus ou pegando carona, o que não afeta a segurança de ninguém.

Além disso, pais comentaram que o Pokémon GO era uma ótima forma de distrair os filhos em viagens de carro mais longas, e agora eles não podem mais contar com esse recurso.

O que você achou da decisão? Vai aumentar a segurança no trânsito ou é muito injusta? Não deixe de comentar aqui embaixo e nas nossas redes sociais – e nos siga também! Estaremos postando novas notícias sobre o caso assim que forem lançadas! Somos COXINHANERD (tudo junto mesmo!) em todos os lugares!

Leia mais sobre Pokémon GO e Games