Pokémon GO, como já dito (e muito) anteriormente previously on Coxinha Nerd,  sempre está, de alguma forma, em nossas páginas. Mas nada de alarmante sobre isso. É só o sucesso ENORME que o jogo vem fazendo. E também não só como jogo, mas Pokémon GO também vem salvando vidas!

Vamos explicar como Pokemon GO vem salvando vidas. Existe um ponto turístico no Japão que é bem famoso por ser um lugar onde muitas pessoas cometem suicídio. Esse ponto é conhecido como Rochedo de Tojinbo, que fica na costa oeste do Japão.

De acordo com o fundador de uma ONG japonesa de prevenção de suicídios, Yukio Shige, depois de receber várias pokéstops próximo ao local, mais pessoas estão indo ao ponto turístico, deixando, claro, muito mais movimentado, e diminuindo drasticamente a quantidade de ocorrências de suicídio em Tojinbo.

As pessoas que contemplam se suicidar tendem a ir para locais vazios antes de tomar uma decisão definitiva. Mas, agora, estes locais atraem jogadores de Pokémon GO” disse Shige em entrevista ao jornal Japan Times.

Shige, que também é ex-policial e trabalha há 12 anos com prevenção de suicídios, sugeriu à Niantic e a Nintendo, que façam mais eventos próximos à locais com alta taxa de suicídio, como o Monte Fuji e a Floresta de Aokigahara.

Bem, como eu disse: Pokémon GO não é só um jogo, também é uma ferramenta para que as pessoas continuem com suas vidas,e caçando seus monstrinhos também. Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Pokémon e Games

Compartilhe: