SERÁ QUE VEREMOS OS LENDÁRIOS EM BREVE EM POKÉMON GO?

Pokémon GO foi, durante uma certa época do ano passado, a maior febre entre os jogadores de smartphones, além de se tornar o app mais baixado da história em 24 horas. Mas ultimamente menos da metade de seus jogadores ainda estão ativos devido à falta de atualizações e funções mais dinâmicas para o jogo.

A Niantic anunciou pela manhã de hoje um novo evento, chamado de Safari Zone, que acontecerá no dia 22 de julho em Chicago, nos Estados Unidos, mas que os treinadores de todo o mundo também poderão contribuir para atingir certos objetivos.

 

Durante um período de tempo chamado de “Janela do Desafio” todo Pokémon capturado contará para um bônus específico de acordo com seu tipo, como você pode ver na lista abaixo.

  • Tipo  fogo: bônus de Candy;
  • Tipo água: bônus de experiência;
  • Tipo grama: bônus de poeira estelar;
  • Tipo elétrico: menos distância necessária para abrir os ovos;
  • Tipo pedra: menos distância necessária para ganhar Candy do Pokémon companheiro;
  • Tipo normal: mais Pokémon para encontrar.

Além do novo evento, alguns treinadores da região de São Francisco, também nos Estados Unidos, estão relatando a aparição de batalhas de Reide em formato de teste, onde “treinadores comuns” não conseguem acessar, em ginásios da cidade.

O que não é uma coincidência, já que a sede da Niantic fica na mesma cidade. As batalhas aparecem rapidamente, somente no mapa dos treinadores das proximidades, e com a silhueta de pokémons já conhecidos mas não disponíveis no jogo.

O que chama a atenção para a iminência dos Lendários, entretanto, é o fato de que essas são as primeiras Reides de nível 5 registradas no game. As Reides são batalhas que foram implementadas na última atualização do jogo, que coloca diversos treinadores em batalha contra um pokémon muito forte nos ginásios.

Pokémon Go! está disponível para download gratuito na App Store e na Play Store. Até o momento da publicação desse post, o jogo já foi baixado 750 milhões de vezes, sendo o maior no quesito.

Veja mais sobre Games