Uma coisa que eu particularmente gosto, é quando jogos tem opções funcionais, que facilitem a vida do jogador. Então, descobrir algumas delas em Pokémon Go, meu jogo companheiro de bolso do momento, foi uma grata surpresa! Algumas desses atalhos eu até já havia descoberto, outros foram novidade, mas claro que eu vou contar para vocês!

Direção da tela – Normalmente, a tela de jogo em Pokémon Go aponta para o norte. Se você deseja ver outra direção, é necessário virar a visão manualmente. Mas, um atalho simples, que consiste em apenas clicar na bússola, faz com que a visão siga a direção da tela. Basta virar o corpo ou o aparelho  em uma determinada direção e a tela fará o movimento. Um novo clique trava novamente a tela para o norte.

Zoom – Usando apenas um dedo, ou dois (nesse caso em pinça), é possível acionar a função de zoom na tela do jogo.

Buddy –  Para acessar os dados do seu “poké buddy”, não é necessário abrir o menu lateral e escolher na lista se você não quiser. Basta clicar no seu avatar e, quando a tela abrir, clicar direto no buddy. Para, à partir da tela de distância e candys, ver as estatísticas do buddy, um clique nos candys já resolve.

Appraise – Vamos ser sinceros! A única coisa que interessa no appraisal é a primeira coisa que o seu líder fala… Ai, ficar clicando pra rolar aquele monte de quadrinho é chato! Pra se livrar disso, leia o que te interessa e depois clique com 3 dedos ao mesmo tempo. Pronto! Vai pular todo o resto!

Nome do Pokémon – Trocou o nome do poké e quer voltar ao original da espécie? Não precisa ficar tetando lembrar como escrever. Basta apagar o nome que você havia colocado e salvar, com o nome em branco. Voltará para o nome original.

Lista de Pokémons e Ovos – Um outro caminho para a sua lista de pokémons é clicar na pokébola e quando abrir a tela de menus, arrastá-la para o lado. um novo arrastar para a esquerda, trará a lista de ovos. Abriu as estatísticas de um pokémon e quer ver o próximo sem voltar a lista? Basta segurar do lado de fora do arco na imagem do poké e arrastar para a direita ou esquerda!

Curar mais de um pokémon ao mesmo tempo – Uma coisa útil quando voltamos de um ginásio é curar mais de um pokémon por vez! Para isso, clique com 3 dedos e pelo menos 3 pokémons serão curados.

Troca em batalha –  Está concentrado em clicar durante a batalha, precisa trocar o poké e procurar o botão na tela te atrasa? Ok. Basta arrastar a tela de baixo para cima e a lista dos pokés par trocar irá aparecer, sem precisar acertar o botão. (eu sempre erro aquilo, na pressa de continuar atacando, kkkkkk)

Sem revive – Ficou sem revive e quer habilitar o poké? Basta dar um power up. Quando você faz isso, o poké recebe algum HP, o que acaba burlando a necessidade do revive. Basta apenas você avaliar se o up vale a pena naquele momento, ok?

Pular a animação do ovo chocando – Se você, como eu, se cansa de olhar essa animação, basta clicar com 2 dedos e pronto, vai pular direto pro poké chocado!

E é isso! Infelizmente não há meios conhecidos ainda de pular a animação de evolução, ou de transferir mais de um pokémon por vez… Mas , se alguém descbrir, eu venho contar para vocês, ok?

Beijinhos e até a próxima!