Nada reflete mais a personalidade dos japoneses do que os Pokémons! Pelo menos para os ocidentais rotuladores, rssss. Eles são cheios de personalidade, espertos e uns fofos pequenininhos e agitados. Bom, se isso não define um japonês ou um Pokémon, não sei mais o que definiria. Por isso, como são espertos e curtem uma propagação de sua cultura, a seleção japonesa de futebol está usando bichinhos de pelúcia da série como mascotes da Copa do Mundo do Brasil. Nada mais fofo, confesso, até porque o mascote brasileiro é rejeitado pela maior parte da nossa população. Será que brasileiros torcerão pelo Japão?

Engraçado que eu achei que o mascote do país sede deveria fazer muito sucesso durante o evento, mas acho que o Pokémon vai mesmo ganhar a festa – inclusive para os brasileiros. O anúncio foi feito em um evento da Adidas, que fornece o material esportivo para a equipe japonesa. Em uma das imagens de divulgação, vários personagens da série Pokémon da primeira geração – Squirtle, Charmander e Bulbasaur (MY GOD) – e outros da atual série vestem a camisa azul do time japonês. Olha que fofo:

pokemon copa japao

O Pikachu, o Pokémon mais famoso do mundo, também está no meio da galera torcedora da imagem, dando força aos jogadores. Gente, temam a equipe do Japão, porque com a ajuda de Pokémon, não há seleção que supere e vença essa galera! O Japão está no grupo C da Copa do Brasil, junto com a Costa do Marfim, a Grécia e a Colômbia. Eles jogarão em Cuiabá, Natal e Recife, contra todas essas equipes de seus grupos. Vamos torcer então pela equipe Pokémon, como bons nerds, antes deles entrarem na zona perigosa da Copa, ok?

Compartilhe: