Escolha uma Página

Os games estão sob os olhares de todos. Seja no celular, em momento de lazer ou durante um campeonato mundial que reúne milhões de pessoas entre atletas e fãs. Diante desse mercado em constante crescimento, como o gamer é visto no Brasil e no mundo? E como as mudanças nesse cenário vão definir o perfil dos jogadores? Para discutir esses e outros pontos, o Esporte Grupo Globo produziu um mapeamento, com base em outras pesquisas, sobre o universo em questão.

O ponto de partida do material mostra que boa parte da população conectada é considerada gamer em algum nível. O mundo online e a facilidade em acessar aplicativos e versões de jogos para celulares e tablets, por exemplo, influencia diretamente o aumento do consumo desse produto. 

Por fim, “Além dos mitos: o perfil dos gamers no Brasil e no mundo” define as diferentes modalidades de eSports, faz um comparativo com os fãs de futebol e reafirma que os eSports são, sim, uma modalidade esportiva.

O assunto também terá atenção especial no YouPix e será tema do painel “Minha profissão ainda não existe”, no dia 11 de setembro, às 15h10. O festival celebra e debate a cultura da internet, seu impacto na sociedade e como o jovem usa o meio para criar movimentos culturais, sociais e informação.

“Além dos mitos: o perfil dos gamers no Brasil e no mundo” será publicado na Plataforma Gente no dia 11 de setembro e pode ser acessado através do link .