Tudo sobre o Pixel Show 2016: Maior festival de criatividade!

-por , em 20/06 -
Tudo sobre o Pixel Show 2016: Maior festival de criatividade!

O Pixel Show 2016, maior festival de criatividade da América Latina que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro de 2016 no Clube A Hebraica em SP, chega este ano à décima segunda edição. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano já conta com palestrantes renomados.

David Polonsky: Um dos principais artistas visuais israelenses. Já animou quadrinhos, livros, clipes e filmes, inclusive o Waltz with Bashir, que ficou entre os 5 indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009.

Rod Hunt: Artista e ilustrador de Londres que criou sua reputação com ilustrações retrô e de paisagens com vários personagens espalhados (estilo Onde está o Wally?. Seus clientes incluem a BBC Worldwide, Barclays, British Airways, Chevrolet, IKEA, Kellogg`s, Time Inc, Tesco, Sony Pictures, Sony Music, Toyota, Vodafone, WWE e muito mais. Já venceu prêmios da Association of World Illustration, American Illustration, Society of Illustrators of Los Angeles, Comuunication Arts Illustration Annual, entre outros.

Chu Doma: Membro fundador do coletivo de arte DOMA e um dos pioneiros na arte de rua em Buenos Aires. Chu é um artista multidisciplinar, suas obras variam entre o design gráfico, animação, direção de arte, instalações e graffiti, o qual tem se dedicado bastante nos últimos anos e criado murais por todo o mundo. Se destaca por seu estilo com formas curvas e geométricas caracterizadas por cores vibrantes. Em Miami, como diretor de arte e design gráfico, desenvolveu a linguagem visual do canal de televisão Locomotion Chanel, transmitido em toda a América Latina e Penísula Ibérica. Entre os projetos do StudioCHU se destacam o GLOBOLAB e ALTAS GAFAS.

Pixel Show 2016

Daniel Bruson: Diretor de animação, artista gráfico e designer independente. Trabalha em projetos de cinema, videoclipes, séries, publicidade, teatro, artes plásticas e música, em parcerias ou de maneira autoral. Seu trabalho vem sendo reconhecido em diversos festivais pelo mundo. Faz de tudo um pouco, desenho, pintura, animação, colagem, etc. Misturas técnicas, dirige, produz, ouve, contribui e busca sempre inovar. Entre seus trabalhos se destaca: Pete`s Story, curta vencedor do D& AD Awards 2015 e Vimeo Staff Pick que abriu o Pixel Show 2015. Vive e trabalha em Sorocaba.

Feira de Criatividade: A Feira de arte e criatividade tem gratuita e conta estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings com artistas convidados.

Workshops: O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 4 horas, os workshops já confirmados são: Aquarela, estamparia, caligrafia, carimbo, design tactile, lambe-lambe, quadrinhos e graffiti. Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas.

Mais informações: www.pixelshow.com.br

LEIA TAMBÉM:

TUDO SOBRE O SUSTAINABLE BRANDS NO RIO

O DESENHISTA DE KARNAK ESTÁ CONFIRMADO PARA A CCXP

E3 E OS LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA MICROSOFT

E3 E OS LANÇAMENTOS INCRÍVEIS DA SONY

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você