Tudo sobre a Pixel Show 2014!

-por , em 20/10 -
Tudo sobre a Pixel Show 2014!

Olá, meus queridos! No ultimo final de semana – 18 e 19 de outubro de 2014 – fui conferir a Pixel Show, uma Conferência Internacional de Criatividade! Organizado pela Zupi, o evento existe desde 2005 e completa 10 anos. Sua principal característica é promover novas tendências, tanto quanto a economia e os processos criativos, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes dessas áreas de mercado. Conta com um público bastante diversificado, recebendo até mesmo pessoas de fora do país!

O evento se divide entre Palestras, Workshops e a Feira de Arte, que sempre é gratuita ao público em geral e, este ano, brilhou com ao trazer como novidade o Espaço Sharp Talks.

As palestras contaram com convidados nacionais e internacionais de grande relevância: Questto Nó, Rafael Silveira, Antfood, Nychos, Mark Jenkins, Platige, Superlúdico, Bossanovafilms, Rafael Grampá, Yossi Lemel, 123 Klan e Superheroes. As workshops, que tiveram duração média de 3 a 4 horas, ensinaram e trataram de assuntos para todos os gostos, prometendo certificados para todos os que participaram. E, o Espaço Sharp Talks, trouxe várias mini palestras, com cerca de 20 a 30 minutos de duração cada, com temas diversos e interessantes, que puderam ser acompanhados pelo público em geral.

Já os estandes da feira, em sua maioria, ofereceram atividades para que quem quisesse pudesse mostrar seu talento, ao mesmo tempo em que conhecia os produtos e se divertia! Eu mesma participei de várias dessas atividades, aqui e ali. O espaço da feira também contou com muitas atividades ao vivo, como as Live Painting, onde os artistas e convidados das palestras mostraram a que vieram! Minha única tristeza foram alguns atrasos que ocorreram nas palestras. Entendo que foi inevitável, mas tive de abrir mão de algumas das coisas para as quais que me programei seguindo os horários e selecionar as que mais me interessavam, para poder aproveitar ao máximo. Ainda assim, fiquei muito feliz com o que vi, ouvi e aprendi. Espero poder voltar na próxima edição  da Pixel Show e te ver por lá!!! 😉

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você