É PIRATAS DO CARIBE NÉ MORES?

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar foi um dos filmes mais aguardados de 2017, justamente por ser o quinto longa da franquia, além de contar com os retornos de personagens clássicos dos filmes anteriores e introduzir mais personagens.

Mas parece que o sucesso do filme foi além das expectativas de todos. Até mesmo de Jerry Bruckheimer, produtor da franquia.

O longa, que conseguiu assustadores US$792 milhões em bilheteria, foi fenomenal, nas palavras de Buckheimer em uma entrevista ao site Yahoo Movies.

“Acho que foi fenomenal. Quero dizer, estamos falando sobre o quinto filme de uma série, em um mercado em queda, e o dólar americano está tão forte, que tivemos um retorno menor do mercado internacional. Esse filme teria arrecadado um bilhão se tivesse sido lançado na mesma situação financeira de Navegando em Águas Misteriosas [2011]. Mas perdemos 27% do dinheiro apenas na conversão. A mídia gosta de estar no comando e não tivemos boas críticas, então eles gostam de dizer que o filme não foi bem. Mas, Deus, arrecadamos uns US$ 790 milhões agora? É incrível”.

 A direção do filme é de Joachim Rønning e Espen Sandberg e a produção de Jerry Bruckheimer. O roteiro foi escrito por Jeff Nathanson.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar chegou aos cinemas nacionais dia 25 de maio de 2017.

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: