Eu sei que vai ter gente dizendo: droga é droga, não tem essa de pior ou melhor. Realmente, não tem essa de melhor, mas de pior tem sim, e muito! Algumas drogas tem uma ação muito mais rápida e fatal em nosso corpo do que podemos imaginar, por isso, é sempre bom sabermos quais são as mais problemáticas para que possamos, com diversos argumentos, impedir que amigos e familiares entrem nessa furada.

Vou listar as piores drogas que existem no mundo, escolhidas oficialmente pelos diversos meios de pesquisa de ciência do mundo todo. Se você tem alguém em sua família ou círculo de amizade que, neste momento, esteja passando pela dura realidade da dependência química, ajude, aconselhe e recomende o tratamento adequado. Lembre-se: todo usuário de drogas é vítima da sociedade e de si mesmo. Abaixo, as piores drogas do mundo:

Heroína – Essa droga pode ser consumida pelo fumo ou sendo injetada na veia. A heroína tem um potencial de destruição assustador. A droga causa dependência química muito rapidamente. Além disso, ela afeta a região do cérebro que controla a respiração, sendo capaz de causar uma overdose fatal.

drogas nao

Cocaína – A cocaína é uma droga muito consumida atualmente. Ela atua como um estimulante e tem um grande efeito viciante. A cocaína pode ser consumida em pó, pela inalação, ou na forma de pedra crack para ser fumada. A cocaína pode levar a uma overdose e o quadro do paciente pode desenvolver para óbito.

Barbitúricos – Essa droga é, na verdade, um medicamento receitado para a depressão, ansiedade e insônia. Ela causa uma sensação de relaxamento, mas pode viciar, resultar numa overdose e levar à morte.

Metadona – Essa droga é semelhante à heroína, mas tem menor poder viciante. Essa droga é perigosa, pois pode levar a uma overdose silenciosa, sem que haja o efeito de euforia.

Álcool – Infelizmente, por se tratar de uma droga lícita, o álcool faz muitas vítimas no mundo todo. As pessoas que sofrem de alcoolismo têm muita dificuldade para largar o vício. O álcool tem um efeito sedativo. Ele atua como um depressivo e pode afetar a coordenação motora, a capacidade de raciocínio, pode levar a lesões no coração, no fígado e no estômago.

Quetamina – Essa droga tem um efeito analgésico e provoca entorpecimento corporal, alucinação, paradas cardíacas e respiratórias. Quando utilizada por longos períodos pode levar à psicose.

Anfetaminas – Esses estimulantes são muito viciantes, e podem levar à paranóia, à depressão, a ataques de pânico e diversos problemas de saúde.

Tabaco – O cigarro, que também é uma droga lícita, causa dependência muito rapidamente. Essa droga reduz a esperança de vida em até 10 anos, e causa diversos problemas de saúde, como câncer de pulmão.

Cannabis – A maconha pode levar à dependência química, pode resultar em câncer de pulmão e causar distúrbios comportamentais.

Compartilhe: