Raramente vejo uma adaptação de televisão ou cinema que supere ou se equivalha ao livro original da história. Sempre tem alguns detalhes que, os fãs dos livros, acham que ficou a desejar. Mas, em Pines e na série adaptada Wayward Pines, não aconteceu isso. A história não é totalmente semelhante, principalmente no quesito sequencia de acontecimentos, mas isso é normal quando rola adaptação de roteiro. Agora, os personagens, o tom sombrio e enigmático, a história base e a cidadezinha de Wayward Pines são detalhes importantes demais e perfeitos demais, para quem leu e se envolveu com o livro de alguma forma. Recomendo a leitura e, principalmente que acompanhem a série que está passando na FOX. A história realmente vale muito a pena!

Wayward Pines é uma série americana baseada no romance Pines, de Blake Crouch. A série é desenvolvida por Chad Hodge, dirigida por M. Night Shyamalan e tem como produtores executivos Shyamalan, Donald De Line, Hodge e Ashwin Rajan. A estreia, exibida mundialmente pela FOX foi em 14 de maio de 2015.

A história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke. Tentando localizar dois colegas, ele chega em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho onde nem tudo é o que parece ser. Ethan se envolve em um acidente de carro e é levado ao hospital. Ao acordar, descobre ter perdido seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

Wayward Pines

A série ainda está rolando e o último, e décimo episódio, irá ao ar no dia 23 de julho de 2015. Curti bastante o enredo e, ler o livro antes de ver a série, dá um tom mais enigmático ainda à história. Recomendo a todos! Se você curte um pouquinho de romance policial com pitadas de suspense e aventura, se joga em Pines e divirta-se muito, a leitura é super encantadora.

Se você ler o livro ou assistir a série, me conte aqui embaixo o que achou! 🙂 Beijos!