Para refrescar no verão nada como um saboroso sorvete. Para economizar você mesmo pode fazê-lo em casa utilizando frutas variadas de sua preferência como morango, manga, pêssego ou kiwi. Utilize forma de picolé ou copinhos de plástico.

Quem estiver de dieta precisa apenas substituir o açúcar por adoçante. Você vai precisar de 6 copinhos pequenos, 6 palitos de sorvete e os seguintes ingredientes:

2 ½ xícaras de frutas congeladas | 1/3 xícara de açúcar ou adoçante a gosto | 1/3 xícara de água quente

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência cremosa. Acrescente o açúcar ou adoçante a gosto. Peneire para retirar as sementes. Distribua nos copinhos, coloque os palitos e leve ao congelador por cerca de 4 horas.

Gostou desta receita? Veja esta outra aqui super prática também:

sorvete

O que pode ser mais genial do que um sorvete de banana delicioso feito em casa? A resposta é simples: um sorvete de banana feito APENAS com banana. E só. É difícil de acreditar, eu sei. Guarde essa receita no coração para usar e abusar sempre que a vontade de comer um docinho bater com força.

Ingredientes

2 bananas congeladas | Uma pitada de canela

O preparo é tão simples que cabe em um parágrafo. Corte as bananas em rodelas e leve ao congelador por pelo menos 2h, até elas fiquem bem congeladas. Retire e bata no liquidificador até que a consistência fique cremosa – a dica é ir batendo devagar para que você não perca o ponto do sorvete. Para dar aquele charme, polvilhe canela por cima. Fica delicioso e você ainda aproveita as vantagens dessa especiaria.

Dica: como a banana é bem doce, geralmente não é necessário colocar açúcar. Se você deu azar ou a feira estava ruim, coloque uma colher de sobremesa de mel junto com as bananas no liquidificador e o problema está resolvido.

Compartilhe: