A Piada Mortal – Como ficou a animação?

-por , em 22/07 -
A Piada Mortal –  Como ficou a animação?

Batman – A Piada Mortal é um conhecido marco no Universo DC e no mundo dos quadrinhos. Escrita por Alan Moore e Brian Bolland, em 1988, a história se tornou uma espécie de divisor de águas, além de causar polêmica. É o tipo de história que você ama, ou odeia. Eu, particularmente, amo. Considero um clássico, que mostra um mundo mais realístico e possível do homem morcego. A sacada psicológica é incrível pra mim!

Por isso, ao saber da animação que estava sendo feita com a Warner Bros, fiquei tão animada quanto curiosa: será que seria uma boa coisa?  Deveriam mexer e arriscar não agradar os fãs da obra? Bem, obtive minhas respostas…

Para começar, a história foi ampliada. O acréscimo à trama, escrito por Brian Azzarello, tem como foco inicial Bárbara Gordon e sua visão particular do mundo do Homem Morcego. Claro que pra ela, é um mundo excitante. O desenrolar dessa trama, acaba pesando e dando ainda mais significado aos acontecimentos que se seguem, já na história que vocês conhecem (embora conhecida, não serei eu a dar spoilers, mesmo dela).

A HQ nos deixa com duas perguntas ou certezas, tudo depende da interpretação… Elas são o tudo ou nada do clássico. A animação, para mim, deixou essas respostas ou certezas, mais claras. Mas, ainda existe aquela sensação de ambiguidade dos quadrinhos e, aquilo que depende de sua interpretação pessoal. Então, se você é um fã da HQ, acredite, a magia ainda está lá.

A Piada Mortal - Coringa

A qualidade dos traços é simples. Mas eu gostei. Me fez sentir a nostalgia do que eu via na TV na infância… Mas não se engane. Mesmo sem excesso de nudez ou cenas sangrentas, ainda não é uma história para crianças. Considero a classificação de censura muito adequada!

Para aqueles que quiserem viver a experiência de ver nas telonas, a rede Cinemark estará fazendo uma sessão especial no próximo dia 25/07/16. Então, confira se estará em uma sala perto de você e, depois de ver, me conte o que achou e quais as respostas que você tem, ok?  Beijinhos e até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA O MUNDO DO CORINGA

CONHEÇA MAIS SOBRE HARLEY QUINN

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você