PODE CONTER SPOILERS!

O último livro da trilogia “Para todos os garotos” intitulado “Agora e para sempre Lara Jean” é marcado por toda uma transição. As grandes festas de despedida, as viagens de fim de curso, o retorno da tão esperada universidade e os anuários… algo pouco explorado nos filmes mas que são a marca registrada da “Laranjinha“.

listamos aqui alguns pontos do livro, que certamente podemos esperar ver no último filme:

QUER IR AO BAILE COMIGO?
Durante uma das viagens que a escola faz, desta vez à NY, Peter tenta fazer um surpresa para Lara Jean, que seria o convite para o baile, envolvendo seu cookie favorito e o Empire State, mas que não dá muito certo.

UNIVERSIDADE
A escolha da universidade vai ser crucial e o principal ponto de atrito desta sequência, se seguir o livro. Isso acontece pois a ideia inicial era estudarem na mesma universidade, e tudo muda quando Lara Jean não consegue a aprovação. No entanto ela é aprovada para outra Universidade, na Carolina do Norte. Peter não recebe muito bem a notícia, mesmo disfarçando a decepção.

VIRGINDADE
Outra viagem que os alunos fazem, é rumo a praia, e desta vez sem acompanhamento de adultos. Já que Peter e Lara estão indo para a Universidades distantes, Lara pensa que aquele é o momento de provar seu amor por Peter, e resolve perder a virgindade com ele, armando toda uma atmosfera romântica, que foge do controle, Peter interpreta de outra forma, o que acaba acarretando uma briga enorme entre o casal.

 

CASAMENTO
O início do romance que vimos em PS. Ainda amo você, é sacramentado e temos um casamento incrível. Por conta disso teremos uma Lara Jean enlouquecida com um casamento para organizar, uma universidade para escolher e um relacionamento conturbado. E no meio disso tudo, tendo de  lidar com uma Margot com ciúmes da noiva.

FANTASMAS DO PASSADO
Gen e John Ambrose, ainda estarão na história, mas não serão mais o foco.

PETER E O PAI
Vocês lembram que o Pai do Peter foi embora? Então, isso é um ponto que pode ser explorado, tendo em vista que no último livro, há um reencontro, intermediado pela Lara com o intúito de fazer com que o pai veja a formatura do filho.

FINAL FELIZ
Simmm nossos pombinhos ficam juntos, depois de um turbilhão de acontecimentos, ambos entendem que precisarão amadurecer para viver o relacionamento pós colégio com novos obstáculos, novas amizades e longas distâncias.

LISTA
Tudo começou com uma lista de regras, nada mais justo que termine com uma lista de regras, desta vez de Peter para Lara. (Uma das partes mais lindas do livro!)

 

Cada detalhe, é desenvolvido e construído a fim de moldar a auto-confiança e a independência de Lara Jean, que sempre se sentiu responsável por cuidar da família, após ida da Margot para a Universidadde… Mas ao mesmo tempo, estabelecer a relação sólida e madura de confiança entre ela e Peter.

Só nos resta aguardar, afinal o 3º filme já está prontinho!

“Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.”