Doctor Who é uma das séries mais aclamadas / amadas / antigas do mundo. Os Whovians (que são os fãs da série) são tão apaixonados pela franquia como qualquer Trekker é por Star Trek. E um dos mais conhecidos (e amados) Doutores pode deixar a série já no ano que vem.

Doctor Who é uma série britânica que estreou em 1963 e conta com, “somente”, 36 temporadas e um filme e conta a história do The Doctor, um alienígena do planeta Gallifrey (que também são conhecidos como Senhores do Tempo),  que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space), que lembra muito uma cabine de polícia londrina de 1963.

Acontece que, na série, o Doutor nunca é interpretado somente por um ator. Vamos explicar: o Doutor tem o poder de se regenerar para escapar da morte, contudo, foi estabelecido num episódio que um Senhor do Tempo apenas pode regenerar 12 vezes, a um total de 13 encarnações (apesar de ser possível contornar a situação). Até a data, o Doutor passou por este processo doze vezes, tendo cada uma das suas encarnações o seu estilo e particularidades, mas partilhando as memórias, a experiência e o seu sentido moral.

E eis que estamos chegando ao fim da era Peter Capaldi, conhecido como o 12º Doutor, que estreou no papel em 2013. De acordo com o site The Mirror, os diretores da BBC querem um recomeço da série com a chegada do novo showruunner, Chris Chibnall.

Segundo as fontes, o interesse da BBC é que Chris possa começar a desenvolver a sua visão para a série completamente do zero e isso significaria que Peter Capaldi e Pearl Mackie deixariam a série no especial de natal da décima temporada: “Os chefes da BBC querem voltar para um formato mais parecido com a era de David Tennant, ou seja, um Doctor mais jovem e uma companheira feminina também jovem.” disseram as fontes do The Mirror.

Isso não é uma notícia muito agradável para quem gostou de Capaldi no papel do Doutor. Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Séries

Compartilhe: