Salve Salve meus caros e preciosos leitores! Bleach é um dos mangás mais conhecidos e icônicos do mundo. Escrito e desenhado por Tite Kubo (Noriate Kubo é o nome verdadeiro dele), Bleach completa 15 anos em 2016 e já rivalizou com títulos como One Piece e Naruto durante um tempo. Mas depois de alguns hiatos e de um arco confuso e não muito aceitável, Bleach vem entrando em sua reta final.

Sendo publicado de 2001 até a presente data, Bleach já ganhou o Prêmio Shogakukan de melhor mangá shounen em 2005, na 50ª edição da premiação. Um ávido fã de rock e Saint Seiya (sim! sempre CDZ!) Tite Kubo já foi elogiado por diversos portais e até mesmo recebeu uma carta de um dos mangakás lendários em apoio ao seu trabalho. Mas vamos entrar de cabeça na notícia! Então simbora que agora é hora!

Pois bem, como está escrito aí em cima, depois de um arco não muito aceitável e bem confuso chamado de “Arco Fullbringer“, Bleach vem perdendo força e fãs ao redor do globo, tanto que o arco “Guerra Quincy” que é o arco final deveria durar uns 10 anos nas palavras de Kubo. Só que essa debandada de fãs fez a série reduzir este último arco, que também é o final, em aproximadamente 6 anos (a Guerra Quincy está sendo publicada desde, pasmem, fevereiro de 2012.). Alguns acreditam também que a razão da debandada dos fãs ocorreu logo após o término (ou hiato, não se sabe) do anime em março de 2012 (que era um dos meus favoritos). O anime contou com 366 episódio, 2 OVA’s e 4 filmes.

No último volume lançado (volume 73), tem em seu final uma imagem que mostra que o próximo volume (74) será o último da obra e que será lançado em novembro (em tankobon) porém o último capítulo da série pode ser lançado em agosto, mais precisamente, no início do mês.

Uma grande curiosidade sobre Bleach é que ele quase não chegou a ser publicado, pois, após receber um One-Shot do mesmo, a Weekly Shonen Jump rejeitou o mangá, por conta das semelhanças com Yu Yu Hakusho, que estava sendo publicado na mesma revista na época. Kubo só não desistiu porque recebeu uma carta de ninguém menos que Akira Toriyama (autor de Dragon Ball, vocês devem saber disso né? ?) que disse amar o mangá e que não era para ele desistir de publicar Bleach.

E então meus caros e preciosos leitores, vão agradecer ou chorar com o fim prematuro de Bleach? Comentem aí embaixo e na nossa página do Facebook!

LEIA TAMBÉM:

ORANGE: CONHEÇA O MANGÁ DE ICHIGO TAKANO!

O QUE MUDOU NOS ANIMES DE HOJE?

OS 5 PERSONAGENS MAIS OVERPOWER DOS ANIMES ATUAIS!

CLÁSSICOS ESQUECIDOS: WOLF’S RAIN!