Todo mundo conhece uma pessoa chata, mas incrivelmente inteligente. Sim, isso não é coisa só de historinha de ficção, esse tipo de pessoa existe mesmo, em todas as classes sociais e em todas os lugares do mundo. Desde crianças acompanhamos os desenhos animados e sempre tem aquele personagem que sabe tudo, descobre tudo, inventa e cria diversas coisas.

Podemos citar desenhos que tem personagens assim: O laboratório de Dexter, Jimmy Neutron e Phineas e Ferb. Com certeza você já assistiu algum desses desenhos e ficou impressionado com alguns QIs de certos personagens. No mundo da literatura também encontramos personagens com uma personalidade bem chata mas um QI invejável, por exemplo, quem não conhece Calvin e Haroldo?

tirinha calvin

Essa é a tirinha criada por Bill Watterson e que mostra uma imaginação muito fértil e ao mesmo tempo, uma mente muito inteligente de um menino que busca aventuras o tempo inteiro com seu tigre de pelúcia. Ele questiona, através dos roteiros e diálogos, vários problemas da atualidade e as tirinhas são tão famosas que estão presentes em livros de escola e até mesmo em provas como as de vestibular ou concursos públicos.

tirinha mafalda

tirinha mafalda continuação

Outras tirinhas que seguem a mesma linha inteligente-criativa e extremamente atual é a da Turma do Charlie Brown e a da Mafalda. A Turma do Charlie Brown é considerada uma das mais famosas do mundo, completamente viciante. A da Mafalda é a história de uma menininha preocupada com a saúde do nosso planeta, um contexto que encanta sempre por mostrar jovens que pensam e se conscientizam muito mais do que adultos. Além desses exemplos que citei, também temos um dos meus preferidos: Garfield. Um gato comilão e preguiçoso, muito mais sábio do que qualquer outro ser humano. Você já deve ter lido, assistido ou brincado com um desses personagens, com certeza!

snoopy

snoopy continuação