INFELIZMENTE CHEGOU O DOLOROSO FIM DO PLAYSTATION 3!

Há um tempo atrás nós noticiamos que a Sony Japão havia informado que a produção do PlayStation 3 iria ser encerrada em breve e, como nós havíamos dito, as consequências seriam vistas ao redor do mundo algumas semanas depois.

E isso realmente está ocorrendo, e numa velocidade espantosa. A própria Sony informou hoje que o tão aguardado Persona 5 será o grande último jogo para o console.

A grande tristeza é: Persona 5, um dos mais aguardados JPRG da mais aclamada franquia da Atlus, foi lançado hoje, colocando assim um ponto final na grandiosa história do PlayStation 3.

Curiosamente, a franquia Persona também encerrou a sexta geração de consoles da Sony. O lendário PlayStation 2 foi descontinuado em 2012, mas seu último grandioso jogo foi Persona 4.

Totalizando mais de 400 milhões de unidades vendidas (excluindo o PSP e o Ps Vita, senão somaria 496,95 milhões de unidades), a Sony fez história no mundo do entretenimento, e com 10 anos de história, o PlayStation 3 conseguiu vender, sozinho, 90 milhões de unidades no mundo inteiro e fez história e inovando com seus gráficos em um nível completamente diferente de seu antecessor.

Com títulos como The Last of Us e God of War 3, o console da Sony foi o principal rival do Xbox 360 da Microsoft. The Last os Us inclusive recebendo mais de 240 premiações e é um dos poucos títulos com nota 10 na IGN e na Eurogamer e um incrível 95/100 na Metacritic.

É importante notar que é provável que a EA e a Konami ainda devem lançar seus anuais FIFA e Pro Evolution Soccer para o PS3 nos próximos anos, mas Persona 5 é um grandioso presente de despedida para os donos do console que ainda não migraram para o PS4.

Veja mais sobre Games

Compartilhe: