Já não é mais novidade que os monstrinhos mais famosos do mundo estão a solta por todos os cantos e que nós, como os bons treinadores que somos, temos que pegar TODOS, não é mesmo? Afinal, Pokémon GO, além de reviver a criança que existe dentro de muitos de nós, é a nova febre entre os aplicativos de dispositivos portáteis, superando os números de usuários do próprio Tinder e, até mesmo, de visualizações de conteúdo adulto!

Tanta gente participando (e esperando desesperadamente por sua vez) contribui para que o jogo se mantenha dinâmico e divertido, é claro! Mas não podemos nos esquecer que também influenciam nos acontecimentos de uma série de possíveis infortúnios, sendo os principais e mais comuns os acidentes na rua e os furtos. Então fique esperto com nossas dicas!

CONFUSÕES: Às vezes, pode acontecer de um Pokémon, Ginásio ou Pokestop aparecer em um lugar inusitado… Quando se deparar com uma situação assim e, você quiser investir na tentativa de captura, aproxime-se o máximo possível da localização, mas nunca, em hipótese alguma, invada o lugar!

Mesmo sendo um estabelecimento público, se for possível, tente realizar a ação do lado de fora, para não causar incômodo e possíveis confusões com as pessoas que ali estiverem, principalmente se estivermos falando de Delegacias, Batalhões, Hospitais e outros locais de serviços públicos de emergência, pois não queremos (nem devemos!) atrapalhar o seu trabalho.

Você pode, no entanto, se explicar e pedir permissão para adentrar o local. Se for permitida, seja breve, se não for… Parta para outra, rapaz! Um “não” não vai te matar! ;P

Os perigos de jogar Pokemon Go

ACIDENTES: Quando estiver pelas ruas, cuidado! É muito prático sair para se aventurar de carro, skate ou bicicleta (por favor, não roube a de garotas ruivas treinadoras de pokémons aquáticos, tá?), se considerarmos o fato de que você pode se locomover distâncias bem maiores em menos tempo e, talvez com isso, garantir aquele Pokémon lendário à quatro quarteirões de onde você está.

Mas, utilizar qualquer meio de transporte em que você esteja no controle, é extremamente perigoso quando não se dá total atenção. Portanto, nada de usar o mapa do game como “GPS”, ok? Também não use a justificativa de precisar pegar um monstrinho para furar os faróis, andar na contra-mão ou desobedecer quaisquer outras regras de trânsito, como muitos jogadores já andam fazendo.

Lembre-se de que um Pokémon é incrível, mas nunca irá superar sua própria vida, ou a das pessoas ao seu redor. ! E que não vale o prejuízo que você pode causar! Pensando nisso, dê preferência a andar a pé e, se possível, por regiões calmas. Também fique mais atento às ruas em relação à outras pessoas que possam justamente estar agindo de maneira perigosa.

E, apesar de parecer bobo, lembre-se também de evitar ficar olhando o tempo inteiro para o celular e prestar atenção onde pisa, pois acredite se quiser, já teve gente torcendo o pé e batendo a cabeça porque não viu para onde estava indo! Hilário, mas verdade. (As ultimas notícias falam de pessoas que conseguiram cair de um penhasco também!

Perigos Pokemon Go

FURTOS E ASSALTOS: Pokémon GO tem como proposta nos tirar de casa, isso é fato. Mas, para jogá-lo, precisamos em algum momento sacar nossos celulares do bolso e dedicarmos nossa atenção a ele… E é aí que o perigo mora. Infelizmente, existem pessoas de má índole por todos os lados do planeta e o nosso amado app abriu as portas para que elas façam a festa com muitos desavisados que se divertem pelas ruas.

Eles chegam a baixar o game e acompanhar o mapa, para que possam fazer emboscadas em locais onde existe algum Ginásio, Pokémon raro ou vários próximos. Outros preferem simplesmente andar pelas ruas prestando atenção e seguindo os jogares quando os identificam. Pensando nisso, evite chamar a atenção quando for sair! Fazer cosplay de treinador é legal, mas vai entregar de bandeja o que você está fazendo, então evite!

Além disso, não carregar muitos eletrônicos e evitar andar com o celular exposto, andar andar sozinho ou sem prestar atenção nos outros a sua volta, são dicas valiosas para qualquer jogador. Se possível, planeje a área que pretende percorrer naquele dia, evitando regiões conhecidas por serem perigosas, e avise alguém de onde está indo.

Perigos Pokemon Go

Fora isso, a grande moda agora é fazer stream mostrando as suas aventuras como treinador Pokémon. Para isso, recomendam-se ao streamers uma parafernália completa para que a aventura seja transmitida com qualidade. Dentre todos os jogadores, estes são os que correm mais risco de serem abordados, por carregarem consigo carregadores portáteis, GoPro’s, fones, vários celulares e o que mais julgarem necessário.

Além disso, streamers desatentos podem acabar fazendo suas lives muito próximos de suas próprias casas, denunciando os lugares onde moram, que frequentam normalmente ou, até mesmo, sua exata posição naquele momento. Caso você também queira compartilhar sua experiência desta maneira, cuidado! Faça isso em lugares públicos e de preferência protegidos por seguranças ou escoltas policiais e não se esqueça de nenhuma das outras dicas que falamos até aqui. Combinado?

Dito tudo isso, eu só posso ficar por aqui, desejando uma ótima caçada Pokémon a todos vocês e um aviso: NO MEU GINÁSIO NINGUÉM TOCA! Ò-Ó

Beijinhos e até a próxima!

Leia mais sobre Pokémon

Compartilhe: