Quem diria que a Série Cobra Kai, que teve su estreia no Youtube Premium, fosse finalmente estourar com sua chegada na Netflix.

A produção, já com duas temporadas é uma verdadeira ODE ao legado da franquia clássica de Caratê Kid dos anos 80, mesclando flashbacks nostálgicos, aos eventos da série atual. Mas confesso que o melhor é perceber que a “Rivalidade” de Daniel e Jhonny perdura até hoje, e agora, afeta suas gerações. Agora com os Dojos reabertos, essa animosidade foi passada para seus alunos que travam “batalhas” cruéis e desnecessárias, mas de tirar o fôlego.

o segundo ano do show, culmina em uma cena extrema entre os alnos na escola, onde Miguel sai extremamente ferido, golpeado por Robby; além disso muitas perguntas ficam no ar. Pensando nisso, listamos aqui algumas respostas que precisamos na terceira temporada, já confirmada pela Netflix:

Qual é a origem do Cobra Kai Karate?
Há rumores de que Johnny aprenderá mais sobre as origens de Cobra Kai na temporada 3. Todos os fãs sabem de The Karate Kid Parte III é que John Kreese e o multimilionário Terry Silver (Thomas Ian Griffith) eram amigos durante a Guerra do Vietnã e Kreese voltou para a América para abrir o Cobra Kai dojo, que Silver financiou, no final dos anos 1970. Mas onde Kreese aprendeu caratê e que verdades desconhecidas Johnny descobrirá sobre Cobra Kai na terceira temporada?

Quais segredos o Sr. Miyagi escondeu de Daniel?
A provocação do teaser de Cobra Kai na 3ª temporada também deu uma dica de que Miyagi manteve segredos de Daniel. No entanto, o Sr. Miyagi manteve seu próprio conselho e não contou tudo a Daniel-san, geralmente apenas o que ele precisava saber em um determinado momento. Ao que tudo indica Daniel viaja para Okinawa para aprender sobre as origens do caratê Miyagi-Do, além da história sobre o ancestral de Miyagi que passou 10 anos na China.

Miguel vai se recuperar?
A 2ª temporada de Cobra Kai terminou de forma dolorosa com Miguel hospitalizado com ferimentos graves. O médico disse a sua mãe Carmen (Vanessa Rubio) que as próximas 24 horas são críticas – o que significa que Miguel ainda pode morrer.  Mas mesmo que Miguel se recupere, qual será o seu futuro? 

Ali Mills Schwarber aparecerá na terceira temporada?
Os momentos finais do final da 2ª temporada de Cobra Kai plantaram a semente do retorno de Ali. Ela enviou a Johnny um pedido de amizade no Facebook, que Lawrence não viu porque ele jogou seu telefone na praia em meio a dor que sentia por Miguel estar hospitalizado e a causa disso ter sido seu filho. O fato de Ali ser agora cirurgiã pediátrico no Colorado também não é coincidência; Os produtores de Cobra Kai engenhosamente estabeleceram as chance de Ali voltar e ajudar Miguel.

O que acontecerá com Robby?
Robby desapareceu de West Valley High depois de chutar Miguel da varanda do segundo andar e deixar Diaz gravemente ferido. Enquanto os seguranças da escola pediam ajuda médica, Keene saiu correndo e não teve mais notícias dele. É possível que Robby busque por Johnny, mas também não está claro para onde seu pai foi depois que Lawrence abandonou seu celular na praia. Resta saber o que o futuro de Robby acarreta para Cobra Kai e se ele enfrentará as consequências por quase matar Miguel.

Tory é filha de Ali?
Uma das teorias de fãs de Cobra Kai mais populares é a de que Tory Nichols é realmente filha de Ali Mills Schwarber. Isso se deve principalmente ao fato de que ela ter se apresentado a Miguel como “Tory … com um Y” , assim como Ali disse a Daniel que seu nome se escreve “Ali … com um I” em The Karate Kid (1984). Tory disse a Miguel que sua mãe era garçonete e ela tem um irmão, mas isso não acaba com as especulações. Afinal, é possível que Tory possa ser adotada, o que pode ajudar a explicar o problema dela.

A série ‘Cobra Kai’, acompanha um novo capítulo na trajetória conturbada entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Os fãs descrevem como uma sequência da franquia aclamada dos filmes.

Cobra Kai estreia dia 28 de agosto na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES