Faltam 3 dias para o apocalipse aka estreia da terceira e última temporada de Dark na Netflix.

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, a série acompanha a história densa de uma pequena cidade alemã chamada Winden. Os moradores guardam segredos por gerações, incluindo sequestros e assassinatos de crianças. As frequentes viagens no tempo dificultam a compreensão imediata das histórias, a genealogia das famílias e até o conceito de espaço-tempo já conhecido por nós.

Os episódios finais dessa série, sucesso de crítica, prometem responder muitas das perguntas que deixaram os espectadores intrigados até agora. Listamos sete delas aqui:

O QUE CAUSOU O ACIDENTE NA USINA?
Desde a primeira temporada sabemos aconteceu um acidente grave na Usina e que este acidente acaba criando buraco de minhoca. Teremos agora a resposta para esse acidente!

QUEM É SILJA?
A personagem é de fato uma incógnita, desde a primeira temporada quando dá ao Jonas “Boas Vindas” ao futuro. Durante o segundo ano ainda a acompanhamos, mas nada é dito sobre a mesma. Agora descobriremos mais sobre ela, assim como outros personagens que estavam meio que esquecidos ao longo dos anos da série.

QUEM É O PAI DO TRONTE?
Essa certamente é uma dúvida desde o primeiro ano do show. Agnes chegou em Winden com a criança Tronte, dizendo que era casada com um pastor que perdeu a fé; e desde então nunca soubemos quem era o pai da criança. Algumas lacunas, agora serão preenchidas. Fique ligado(a).

QUEM É O PAI DA REGINA?
Cláudia, em toda a sua jornada, sempre lutou para que sua filha ficasse viva, e sobrevivesse ao Câncer. Guerreira e controversa, criou sozinha a filha, mas nunca revelou quem era seu pai. O pai de Regina sempre foi uma incógnita, mas fiquem tranquilos… Finalmente teremos essa resposta.

QUAL É A ORIGEM?
Essa tal origem, sempre foi uma busca incansável de Jonas que luta para encontra-la e assim parar as tragédias constantes de Winden.

No terceiro ano, uma série de acontecimento o levarão a descobrir qual é a origem -finalmente- e perceber como tudo começou, mas a questão será: Descobrir a origem, mudará de fato as coisas?

O QUE CONTÉM A CARTA DA MARTHA?
Não sei se vocês se recordam, mas minutos antes do apocalipse acontecer, Jonas recebe uma carta de Martha, das mãos do Jovem Noah. O seu conteúdo, faz Jonas mudar de ideia e salvar Bartosz, Magnus e Franziska.

Mas o que estava escrito? Saberemos agora na terceira temporada!

JONAS É MESMO ADAM?
Pergunta que não quer calar não é mesmo? Desde que ele nos foi apresentado no segundo ano da série, esta pergunta paira por nossas cabeças, afinal ele e Jonas são tão diferentes…

Muitas teorias existem sobre quem é Adam, de fato, e na temporada final teremos essa resposta, além de descobrirmos qual é o real objetivo e o que fez ficar daquele jeito.

Dark, foi a primeira produção Alemã para a plataforma. Criada por Helmer Baran bo Odar Jantje Friese; tem em seu elenco Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Karoline Eichhorn, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Lisa Vicari, Angela Winkler Michael Mendl.

Em sua terceira e última temporada, “Dark” traz um desfecho intrigante que vai além dos conceitos de tempo e espaço. Jonas chega a um novo mundo e tenta entender o que essa versão de Winden significa para seu próprio destino. Os que permanecem no outro mundo precisam descobrir uma maneira de quebrar o ciclo, que agora não apenas altera o tempo como também o espaço. Dois mundos. Luz e escuridão. E, ao centro, uma trágica história de amor.

Todas as duas temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada estreia dia 27 de junho.

Aqui, você encontra as nossas primeiras impressões, sem nenhum spoiler!

Aproveitem para conferir nossa playlist da séries!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES