PERFEITA PRA VOCÊ | Filme de drama da Netflix vai fazer você soluçar!

O QUE VOCÊ FARIA SE SOUBESSE QUE VAI MORRER?

Perfeita pra você chegou ao catálogo da Netflix despretensiosamente, como um drama simples e pacato. Logo nos primeiros minutos, você percebe que a história não é nada delicada, que seu coração será inundado de uma emoção sem fim, sobre presente, passado e, principalmente, futuro.

O filme conta a história do final da vida de Abbie, uma jovem que acredita estar grávida, mas descobre que, na verdade, está com nódulos na pélvis, diagnosticado como câncer. Ela está na fase mais complicada de todas, já que o tratamento não gera tantos resultados positivos assim e os médicos costumam falar mais sobre qualidade de vida e cuidados paliativos do que sobre cura de fato. Mesmo sabendo que todo mundo foca na positividade e nas possibilidades de sobrevivência, Abbie não segue esse caminho… ela tem certeza que morrerá em breve e, por isso…

VEJA TAMBÉM: VOCÊ ENTENDEU O FILME ‘VENDE-SE ESTA CASA’?

Começa a procurar uma nova e futura namorada para seu noivo Sam! Ele, um cara bem Nerd, professor, claramente terá dificuldades de encontrar outro amor – já que, segundo Abbie, ele apenas conheceu o amor dela, durante toda a sua vida. Preocupada com o futuro, Abbie esquece de viver o presente e acaba perdendo bons e delicados momentos ao lado do amor de sua vida.

Após ir a algumas sessões de terapia em grupo, Abbie conhece Myron, interpretado por Christopher Walken. Myron é um dos alívios cômicos mais dramáticos que você verá em um filme. Ele se torna o melhor amigo, confidente, parceiro de boas gargalhadas e verdades para Abbie. E, devido ao tempo de doença e idade, acaba partindo antes dela. Nos mostrando que, o partir de Abbie não será nada fácil…

“Você quer que eu fique bem depois que você for embora? Bom, novidades para você. Eu não ficarei bem, não importa o quanto você tente mudar isso. Você não pode me fazer ficar bem sem você.”

VEJA TAMBÉM: TUDO SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA DE LAS CHICAS DEL CABLE

VEJA TAMBÉM: AS CENAS CALIENTES DE TOKIO E RIO DE LA CASA DE PAPEL

Abbie tenta fazer, durante todo o filme, que sua busca por um novo amor para Sam leve ao término de seu relacionamento – mesmo sem perceber. Sam, farto de toda aquela situação, acaba procurando por outra mulher. Não aparecem cenas do que aconteceu com a outra mulher de fato e acho que a narrativa ganha mais delicadeza ainda nesse momento… já que nosso apego, o tempo inteiro, é o drama que Abbie vive todos os dias.

“Desde que eu saiba, eu quero estar com você para sempre. E eu sei que não temos isso, mas a verdade é que ninguém tem. Eu te amo agora”.

O filme nos mostra como viver é delicado, finito e simples. Como nos dedicamos à ansiedades, medos, problemas, enquanto deveríamos estar focados em sermos felizes, tranquilos e bons uns aos outros. Amar e não discutir, respeitar e não julgar. Planejar, mas estar sempre preparado (a) para mudar os planos e viver a vida como se fosse sua última oportunidade.

Confira Perfeita Pra Você, disponível no catálogo da Netflix e depois nos conte aqui nos comentários o que achou do filme! 😉

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!