Recentemente veio a tona o anuncio tão esperado pelos fãs, a saga Percy Jackson ganharia uma nova adaptação, agora, para o Disney+, E foi o próprio autor que fez o comunicado através de suas redes sociais. Agora, Rick Riordan causa novo frisson ao compartilhar a imagem do roteiro do episódio piloto, onde é possível ver o que parece ser o título da série ou do episódio piloto: Percy Jackson e os Olimpianos.

“Espero que vocês tenham um ótimo fim de semana! Eu sei que eu terei. Tenho trabalho a fazer”. diz Riordan na legenda.

Vale lembrar que a nova adaptação seguirá a série de livros, então a primeira temporada acompanhará os eventos de Percy Jackson e o ladrão de raios.

A trama de Ladrão de raios mescla lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. e de acordo com a sinopse do livro, nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto problema Percy Jackson, é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Não há maiores informações sobre o elenco. Vale lembrar que Percy Jackson ganhou uma adaptação em 2010 que não teve a aprovação dos fãs,

A série do Disney Plus ainda não tem data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES