“Não existe nenhuma coisa mais incrível que uma música cantada a cappella.” Essa frase é de um antigo amigo meu e confesso que sempre duvidei de tal afirmação até hoje de manhã quando me mandaram o briefing disso conhecer o PENTATONIX. Caso você não conheça o grupo sintonize comigo na estação de Scott, Kirstie, Mitch, Avi, Kevin e Tiete Heavy gritando lindos atrás deles.

Formado em 2011 na cidade de Arlington, cidadezinha lá do Texas, os jovens Scott, Kristie, Mitch (os quais cresceram juntos)  estavam saindo do colegial e decidiram participar de uma audição para o elenco de Glee fazendo pela primeira vez um arranjo a cappella de uma música pop (a.k.a Telephone da Beyonce). E apesar de não terem ganho, o vídeo deles fazendo a performance foi bem recebido no YouTube, o que os fez continuarem na ativa.

Tempo passou e Scott conheceu Avi Kaplan que conhecia Kevin  e estava formado maravilhoso quinteto (Pegou o trocadilho? Pegou? Pegou?), fazendo desde remix de canções de favoritas da história ou até covers supimpas de canções pop (é Lorde…).

b

Bom, sua primeira aparição foi no “The Sing Off” reality show britânico no qual eles já começaram a explodir cabeças com sua incrível performance de E.T. da cantora Katy Perry (aaaaahhhh Katy Perry) mas esse não foi o ápice. O que fez eles explodirem muitas cabeças por aí foi sua maravilhosa apresentação de Born To Be Wild do Steppenwolf, mas como não é bom descrever músicas com palavras segue o vídeo, amiguinhos:

Agora que sua cabeça já explodiu, continuemos a falar deles. Logo em 2012 eles estraram em vapor total fazendo covers de Somebody That I Used To Know do GOTYE, Gangnam Style do PSY, We Are Young do Fun (todos esses inclusive viraram virais incríveis devido a qualidade e humor nos vídeos) e conseguindo seu espaço, lançaram seu primeiro disco “PTX Vol.1″ e mais tarde lançaram o disco com algumas canções de Natal. Mas uma das coisas mais incríveis que eles já fizeram com certeza absoluta foi o cover de Radioactive do Imagine Dragons junto com a ‘gata’ da Lindsay Stirling, vamos conferir? o/

Recentemente (e pra acabar este post com você em uma maratona maluca pra escutar todas as músicas deles) Pentatonix lançou seu novo disco “PTX Vl.2″ com seu mais novo vídeo que é simplesmente maravilhoso, um Medley de algumas músicas de ninguém mais ninguém menos que Daft Punk (conhece? Nem manja das músicas esses guris) e pra você ficar maluco, veja o vídeo:

Enfim amigos, esta aí mais um grupo fantástico que tu não poderia morrer sem conhecer! E você já conhecia? Qual seu cover favorito? Casaria com o Avi também? Comente \o/