PENNY DREADFUL | 5 Motivos para assistir a série!

-por , em 07/05 -
PENNY DREADFUL | 5 Motivos para assistir a série!

UM MERGULHO NA LONDRES ANTIGA QUE TANTO AMAMOS…

Uma das séries mais bonitas fotograficamente que você vai ter a oportunidade de conferir, com certeza. A Era Vitoriana que conhecemos bem dos melhores livros e contos dos melhores autores ingleses que amamos e respeitamos. A série é uma experiência, um presente, um salve para nossa mente brilhante e apaixonada por boas viagens fantasiosas! Se isso já não é motivo suficiente, fique com mais cinco para se convencer a mergulhar no universo fantástico da série Penny Dreadful! Você não irá se arrepender!

OBRAS LITERÁRIAS COM QUALIDADE DE ADAPTAÇÃO

Pois é, a gente sempre tem aquela reclamação padrão quando uma história literária é adaptada para TV ou cinema. Em Penny Dreadful as coisas vão por outro caminho. Diversos personagens pertencem à obras famosas da literatura e, com um trabalho de adaptação fora do normal, respeitando descrições, formas e intenções, eles são todos colocados juntos em cena. Respeito ao fã, ao público e à sua própria história. Belíssimo!

TODOS AMAMOS VANESSA IVES

Cara, olha essa molier! Eva Green é uma atriz de peso, olhares marcantes, postura de quem ‘é dona do ambiente que entra’. Ela é maravilhosa em diversos níveis e, sua personagem, a Vanessa, é um ponto fora de todas as curvas de interpretação. Ela é delicada e agressiva, sutil e enigmática, objetiva e complexa, tudo ao mesmo tempo. Vanessa é Penny Dreadful, Penny Dreadful é Vanessa. Todos amamos a personagem e a atriz!

OS CENTAVOS DO TERROR

Para quem não sabe, olha que curiosidade legal! O termo ‘Penny Dreadful’ significa ‘centavos do terror’ e ele surgiu com a propagação da literatura na Era Vitoriana em Londres. Através dos ‘Dreadfuls’ e dos ‘Penny Bloods’, publicações em folhetins baratos com produção de conteúdo para a massa, todos tinham acesso à histórias com muito sangue, personagens macabros, sexo e muita violência. Homenagem? Maravilhoso né?

STEAMPUNK ROCKS!

Olha, confesso para vocês que conheci o que é a cultura Steampunk há muito pouco tempo e, através de uma conversa com amigos, percebi que Penny Dreadful está nessa pegada. Eu já achava lindo, apaixonante e respeitoso, agora que sei do que se trata, ficou mais historicamente lindo ainda.Os cenários nos fazem acreditar que estamos mesmo na antiga Londres. Os vestidos escuros de Vanessa Ives remetem à sua afinidade com as aranhas e, frequentemente, ela veste roxo, representando sua mediunidade. Respeitoso e nostálgico. Lindo!

AH, OS TEXTÕES!

Você acha mesmo que, só por ser uma série de terror misturada com história e fantasia, não teria textão? Ledo engano…kkkk Claro que tem, e dos brabos! A série traz assuntos polêmicos, preconceitos bobos que nos fazem sentir que estamos mais atrasados na evolução do que poderíamos imaginar. Trangêneros, homossexuais, mulheres independentes, pessoas diferentes, pobres, doentes, incapazes. Tudo é um problema para a sociedade e tudo gera preconceito e batalhas sem fim. Parece que não mudamos muito ainda, não é mesmo?

Assista a série Penny Dreadful e tenha uma obra prima em mãos. A terceira temporada (e última) entrou no catálogo da Netflix na última semana e você vai maratonar assim que começar, com certeza. É muito maravilhosa – fica a dica!

Veja mais sobre Séries e conteúdos da Netflix

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você