Pendrive do Google!

-por , em 11/09 -
Pendrive do Google!

A notícia saiu alguns dias atrás – saiu na Super e em vários outros sites especializados – e é bem legal: o Google, sempre ele, acaba de lançar um pendrive que faz com que qualquer televisão (ok, não qualquer porque tem que ter entrada HDMI) se conecte a Internet. O aparelhinho se chama Chromecast e através dele é possível acessar o conteúdo do You Tube, Netflix, entre outros, através da comunicação com aparelhos com Android, Windows e iOS.

Basicamente o uso é bastante simples: você conecta o pendrive na entrada HDMI e controla através do celular, tablet ou computador, com conexão via Wi-Fi. Vale ressaltar que não é entrada USB. Os pontos positivos: roda conteúdo geral do Chrome, segundo avaliações prévias roda inclusive vídeos em Flash eeeee o mais legal: é barato! Nos EUA está sendo vendido por US$ 35. O ponto negativo: por enquanto, só nos EUA :/

na tv

O Chromecast não é novidade – já foram  lançados outros produtos do gênero. Mas com a “grife” Google, pra mim pelo menos, já dá uma credibilidade a mais. Ok que nem tudo que o oráculo da Internet lança é bom (essa é a segunda aventura do Google no mundo da TV; a primeira foi o set-up Nexus Q que não funcionou muito bem), mas ao que tudo indica, parece uma boa ideia – e uma solução mais barata que uma Smart TV.

Fonte também aqui no Jcnet.

POST ORIGINALMENTE ESCRITO PELA COLABORADORA THAIS CRUVINEL.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você