A notícia saiu alguns dias atrás – saiu na Super e em vários outros sites especializados – e é bem legal: o Google, sempre ele, acaba de lançar um pendrive que faz com que qualquer televisão (ok, não qualquer porque tem que ter entrada HDMI) se conecte a Internet. O aparelhinho se chama Chromecast e através dele é possível acessar o conteúdo do You Tube, Netflix, entre outros, através da comunicação com aparelhos com Android, Windows e iOS.

Basicamente o uso é bastante simples: você conecta o pendrive na entrada HDMI e controla através do celular, tablet ou computador, com conexão via Wi-Fi. Vale ressaltar que não é entrada USB. Os pontos positivos: roda conteúdo geral do Chrome, segundo avaliações prévias roda inclusive vídeos em Flash eeeee o mais legal: é barato! Nos EUA está sendo vendido por US$ 35. O ponto negativo: por enquanto, só nos EUA :/

na tv

O Chromecast não é novidade – já foram  lançados outros produtos do gênero. Mas com a “grife” Google, pra mim pelo menos, já dá uma credibilidade a mais. Ok que nem tudo que o oráculo da Internet lança é bom (essa é a segunda aventura do Google no mundo da TV; a primeira foi o set-up Nexus Q que não funcionou muito bem), mas ao que tudo indica, parece uma boa ideia – e uma solução mais barata que uma Smart TV.

Fonte também aqui no Jcnet.

POST ORIGINALMENTE ESCRITO PELA COLABORADORA THAIS CRUVINEL.