Como manter a pele hidratada no verão!

-por , em 02/12 -
Como manter a pele hidratada no verão!

Já dei três dicas preciosas de receitas leves e super práticas para a estação mais quente do ano: Como fazer salada no poteSalada de grão de bico com atum e Bruschetta de salmão com cream cheese. Agora chegou a hora de focar na pele! Pessoas que vivem em países tropicais, como o Brasil, precisam de maior cuidado nas estações mais abafadas do ano, já que os impactos do sol e do calor são bem negativos para a pele. Como não conseguimos resistir a uma praia ou piscina no verão, precisamos pensar no corpo sempre, sua exposição à raios solares, vento e poluição, podem nos deixar ressecados e descamativos.

É bom não descuidar de manter algumas cautelas diárias. “Lave o rosto diariamente com um sabonete apropriado ao seu tipo de pele e use o protetor solar. Lembrando que a reaplicação do mesmo deve ser realizada a cada intervalo de três horas. Evite banhos em temperaturas elevadas e não descuida da hidratação cutânea”, orienta a fisioterapeuta Mariana Moraes do Zahra Spa & Estética.

A hidratação corporal e facial é fundamental, pois previne o ressecamento, recupera o equilíbrio da cútis, deixando-a mais suave e macia. “O tratamento promove uma retenção hídrica, na camada intracelular, causando um aumento da hidratação de dentro para fora da cútis”, descreve.

No caso da Hidratação Facial, o tratamento é realizado primeiramente com uma higienização do rosto e, posteriormente, uma esfoliação da pele para remoção de células mortas. “Após a limpeza e esfoliação da pele, é aplicada uma máscara hidratante nutritiva, vitamina C e é feito a finalização com filtro solar. A técnica promove uma hidratação profunda na cútis, o que ajuda a prevenir o aspecto seco e a aspereza na mesma”, garante Mariana. Aliás, como causa uma estabilização da umidade e restauração do ponto de equilíbrio, aumenta a flexibilidade e elasticidade. Com relação a quantidade de sessões, normalmente, varia de acordo com o grau de desidratação cutânea. As sessões duram, em média, 60 minutos.

summer skin care

A Hidratação Corporal promove a beleza e suavidade da pele, evitando o envelhecimento precoce, formação de estrias e a flacidez da pele. “Essa técnica é realizada através da combinação de esfoliação e hidratação com massagem relaxante-revigorante. A esfoliação promove uma remoção das células mortas (que estão localizadas na epiderme) e causa um afinamento na camada superficial, o que ajuda a aumentar a absorção de princípios ativos específicos que repõem a umidade natural”, esclarece a fisioterapeuta.

Com isso, melhora o aspecto e a suavidade da pele e ainda evita o envelhecimento precoce da pele, pois elimina toxinas e impurezas. “Depois da esfoliação são aplicados hidratantes específicos que reestabelecem o grau de hidratação cutânea e é utilizado um lençol de envolvimento para potencializar a ação dos produtos. Outro benefício é que essa técnica ajuda a aliviar o estresse”, finaliza Moraes.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você