Os banhos aromatizantes são capazes de proporcionar uma sensação de bem-estar, atrair harmonia e prosperidade às pessoas. No livro Dhyana e o guardião do portal, a autora Denise Dourado ensina algumas receitas para que as pessoas consigam atrair energias boas para o seu dia a dia. As dicas fazem parte do aprendizado da jovem protagonista da obra, que passa por um processo de preparação para ajudar na manutenção do equilíbrio entre os Mundos dos Mortais, das Fadas e o da Escuridão. É bem normal que, pessoas com gosto mais místico para leitura, tenha também, o mesmo gosto para coisinhas em seu dia a dia. Fica aqui a dica então para a galera mais alternativa em todos os quesitos de suas vidas. Eu amei essas dicas e vou fazer com certeza! Depois comente no final do post o que achou da Denise, da dica do livro e das dicas de banhos também! <3

Entre os banhos que Denise Dourado ensina estão o Banho de Sal, recomendado para retirar todas as impurezas da nossa aura, e o Banho da Harmonia, para equilibrar as energias de quem o utiliza. Confira como fazer em casa:

BANHO DE SAL

– 1 litro de água fria
– Um punhado de sal fino
– Repita essas palavras sempre por três vezes: “O Passado terminou. Tudo de ruim se acabou”

Preparo: Misture o sal e a água com as mãos, pois nelas estão concentradas a nossa maior energia. A maneira certa de tomar este banho é apanhando o líquido com as mãos em forma de concha e passando pelo corpo, começando pela nuca e descendo pelos braços, como se estivesse limpando o corpo. Jogue o líquido sobre as pernas também, faça movimentos de cima até a ponta dos pés. Repita esse processo até restar apenas um pequeno volume de líquido no recipiente e então jogue o restante de sua nuca por todo o corpo.

Dica: Nunca use o sal mais grosso, pois ele não dissolve bem.

fada linda

BANHO DE HARMONIA

– 1 litro de água morna
– Um favo de mel (para energizar sua aura)
– Uma fava de baunilha (para atrair energias positivas)
– Um punhado de pétalas de flores em tons de azul (o raio azul harmoniza qualquer ser)

Preparo: Deixe os elementos utilizados no preparo do banho descansarem por algum tempo para que se incorporem à água. Em seguida, retire as pétalas da água e espalhe na natureza para que retornem novamente ao elemento de onde vieram. Derrame esse banho suavemente no alto de sua cabeça, deixe o líquido escorrer por todo o corpo e mentalize o mantra: “Atraio agora a Harmonia e a Luz Azul para a minha vida”.

Dica: Os efeitos do banho se potencializam com a ação do sol.

Sobre Denise Dourado: Denise Dourado é professora de meditação e desde 1996 se dedica aos estudos místicos e existenciais. Dhyana e o guardião do portal é o seu primeiro livro e é também o início de uma história que será contada em três obras. A autora entrou para o universo da escrita por acreditar no poder de ajudar as pessoas a seguirem seus caminhos para evoluírem espiritualmente, aprendendo a pensar livremente, respeitando todas as crenças e trilhando pelo caminho da luz.

Compartilhe: