Recebi um gostoso convite, para assistir ao longa Pegando Fogo. Com estréia prevista para o próximo dia 10 de dezembro, o filme é um drama, com toques bem colocados de humor, que promete agradar aos fãs de programas e reality shows da culinária sofisticada (eu! eu! eu!).

Porque sério, quando fui convidada, a primeira coisa que me agradou foi saber que haveriam cenas de cozinha! Sou uma grande fã e até me pergunto se aguentaria a pressão, ou como me sairia com um instrutor como o Chef Gordon Ramsay gritando atrás de mim por perfeição… Aliás, uma curiosidade interessante: todas a cenas de cozinha foram reais. Os atores realmente cozinharam! Fizeram Master Class e, Bradley Cooper (Rocket Raccoon – Guardiões da Galáxia, Phil Wenneck – Se Beber, Não Case!) aprendeu e se inspirou com Ramdsay para seu personagem.

A história conta o retorno ao mundo dos restaurantes do Chef Adam Jones, após 3 anos “desaparecido”. O Chef estragou a própria carreira ao se entregar as drogas e a bebida, mas agora está tentando voltar e conseguir a sonhada e difícil 3ª estrela do Guia Michelin ( ter essa estrela é ser top entre os tops!). Claro que as coisas não são fáceis. Claro que você se pega torcendo para as coisas funcionarem e refletindo sobre o que foi merecido ou não…

Minha cena favorita? Não posso contar porque é uma das melhores do filme (não só por ser a que mais gostei, mas porque cai perfeita no enredo, kkkkk), então eu conto depois, pra quem quiser comentar o que achou, ok? Beijinhos e até a próxima!