Pcell: O fim dos problemas nas redes móveis!

-por , em 26/05 -
Pcell: O fim dos problemas nas redes móveis!

Uma nova tecnologia chamada promete resolver( ou ao menos minimizar) problemas tão conhecidos de quem faz uso de internet em redes móveis : a lentidão e a perda de sinal. A empresa americana Artemis desenvolveu um pequeno aparelho chamado Pcell que utiliza um sistema de células dinâmicas ( ao invés da sobreposição de células utilizada atualmente).A combinação de vários aparelhos Pcell faz com que cada aparelho conectado tenha uma célula própria para a sua utilização favorecendo então a intensidade e a velocidade do sinal.

A grande sacada do Pcell está na proximidade de cada transmissor e como ele funciona de uma forma inteligente , ele mesmo distribui a quantidade de usuários por aparelho otimizando assim a conexão.Para funcionar corretamente é necessário que existam vários aparelhos em cada área e isso implica numa remodelação dos moldes atuais , fazendo a instalação de um maior números de antenas( sim o Pcell nada mais é do que uma antena remodelada) o que exige um maior número de postes.Por outro lado , por ser um transmissor pequeno e até mesmo com um desing simpático ele poderia facilmente ser instalado nas fachadas das casas.De qualquer forma seria necessária a troca de toda a infraestrutura atual para que a nova tecnologia seja utilizada nas ruas , em compensação ela pode ser muito bem aproveitada em locais fechados como shoppings ou até mesmo estádios de futebol.

pcell corpo

Em testes realizados pela Artemis o Pcell teve excelente resultados e a empresa já está pondo em prática os testes de campo , que serão realizados em São Francisco, Califórnia e contarão com cerca de 350 transmissores instalados.De acordo com os resultados dos testes o Pcell começa a ser comercializado no final deste ano .Só fica uma pergunta : Ele vai solucionar o problema de sinal da TIM ??

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você