Feliz ano novo meu povo! Ano novo, vida nova, quer dizer… pelo menos resoluções novas, com planos de vida atualizados e muita energia e gás pela frente. Vamos pensar então se está na hora de mudar de vida e fazer finalmente aquilo que gostamos?

Vamos pensar juntos sobre o que lhe dá verdadeiro prazer na vida profissional. Se você é apaixonado pela sua carreira ou apenas trabalha por falta de opção ou motivação. Pense que trabalhar com aquilo que você realmente ama é bom para você, para seu chefe e para sua família! Vamos então aos 10 passos para você ganhar a vida fazendo o que gosta!

1 – Busca espiritual – Quais são as coisas que você gosta de fazer, incluindo o máximo de detalhes e informações específicas que for possível. Depois que fizer essa lista (O QUE EU GOSTO DE FAZER…), você deve analisar as profissões (e cargos também) que se encaixam.

2 – Separe um tempo para fazer acontecer – Torne os seus passos em realidade… Separar um tempo para elaborar e executar um plano nos mínimos detalhes.

3 – Descubra como lucrar com sua paixão – Antes de transformar a sua profissão em paixão é preciso saber a sua rentabilidade. Tenha a perspectiva do comprador, a perspectiva do usuário final e a perspectiva da audiência.

4 – Converse com quem já fez o que você quer fazer – Converse e troque ideias com quem já atua na área e é apaixonado (a) pela profissão. Conversar com alguém que já está no mercado e que tem a mesma paixão que você lhe permite descobrir os revezes que lhe esperam, o que vai lhe ajudar a descobrir como criar um modelo de negócio.

5 – Cerque-se de pessoas que o apoiem – Fique atento as pessoas que realmente te apoiam e encorajam. O apoio dos verdadeiros amigos fará com que você se sinta menos sozinho, e muito mais corajoso.

6 – Seja destemido – Não tenha medo de iniciar uma carreira nova e dar continuidade ao seu novo projeto. Todos comentem erros, basta não repeti-los e prosseguir.

7 – Não fique esperando – Não fique esperando muito tempo para realizar algo na carreira, pois quanto maior a espera a probabilidade de se realiza-las é menor.

8 – Estude – O investimento em cursos e treinamento também serve para medir o talento e perseverança.

9 – Não tente fazer tudo sozinho – Não tenha medo de “começar por baixo”.

10 – Tenha paciência Quem está perseguindo seu sonho tem que estar preparado para os problemas iniciais que certamente virão. É preciso ter paciência, já que pode levar algum tempo entre o início do novo negócio e o esperado lucro que lhe permitirá abandonar o emprego que você não gosta.

Live Science

Compartilhe: