Passeio lindo em Lima!

-por , em 10/08 -
Passeio lindo em Lima!

 

Olá Coxinhos, tudo bem? Muita gente acha que não tem muita coisa nova para ver em Lima, somente museus e igrejas da época da colonização espanhola! Bom, o guia do site Mochileiros indicou o Parque de las Aguas e nos fomos conferir!

 

O Parque fica no centro de Lima, bem pertinho do Estádio Nacional e é um achado realmente. São fontes lindas, iluminadas e com som ambiente que deixa qualquer um encantado! Cada fonte tem um formato diferente e perdemos mais ou menos uns 5 minutos só olhando e apreciando o momento.

 

O legal de ir neste parque com um tempinho para passear são os formatos que as águas tomam de acordo com a musica que esta tocando. Parece que todas as fontes estão realmente dançando e aproveitando o momento. É lindo demais.

 

Uma coisa bem legal é que bem no meio do parque temos que passar por um túnel subterrâneo com exposição sobre a história da água aqui no Peru. Para os que não sabem, a cidade de Lima fica localizada bem em cima de um deserto e a água aqui é muito cara, mas mesmo assim não existe muita consciência porque o gasto é muito superior ao de varias cidades grandes ao redor do mundo. Na exposição eles mostram lixos em decomposição, o tempo que é necessário para cada um dos materiais realmente saírem dos oceanos, enfim, depois da primeira parte da visita totalmente linda e sensível, temos um belo choque de consciência! Tudo com som ambiente de água corrente pelo túnel! Muito interessante!

 

Logo depois de passar pelo túnel, encontramos a maior fonte de todas deste parque, onde são feitas exibições de danças peruanas e de imagens com lasers coloridos. A apresentação em imagem na água das danças com musicas típicas toma mais ou menos 30 minutos da visita e é simplesmente lindo! A multidão fica totalmente embebida pelo espetáculo, ouvindo as musicas do país e curtindo a apresentação! É uma sensação única e especial para quem esta visitando Lima. Vale a pena e custa apenas 4 soles a entrada por pessoa. Um espetáculo imperdível!

 

Ah! Para os que vierem na cidade com crianças, existe um roteirinho com guia feito especialmente para os pequeninos! Parece ser bem legal e divertido! Para os que passam por Lima em lua de mel, o parque é romântico com lugares lindos para tirar fotos e namorar! As empresas de fotografia de Lima utilizam muito o cenário do parque para fotografar debutantes e noivas! Não deixem de conhecer o parque quando vierem a Lima!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você