VOCÊ SABIA?

Parasita é um dos favoritos aos Oscar 2020, o filme retrata um plano mirabolante de uma família vivendo a margem da pobreza, de se infiltrarem um a um na casa de uma família da alta burguesia e conquistou a academia, desbancando grandes nomes, como Tarantino, por exemplo.

Mas os segredos desse longa, você conhece?
Pensando nisso, listamos aqui cinco curiosidades que você precisa saber sobre Parasita. Confira abaixo:

1. CONFIANÇA
Choi Woo-shik e Song Kang-ho não tinham ideia do que se tratava Parasita, quando aceitaram o convite para o filme. Mas, como já haviam trabalhado com o diretor anteriormente tinham total confiança no projeto.

2. TEATRO
O diretor Bong Joon-ho, teve a ideia inicial em 2013 e o roteiro havia sido feito para o teatro.

3. AQUÁRIO
A cada dos Kim bem como a vizinhança, foi construída em um set que se assemelhava à um aquário. E a produção visitou casas que seriam demolidas para coletar itens pro cenário.

4. MÚSICA
A canção que Kim Ki-jung e Kim Ki-woo cantam antes de entrar na casa dos Park é verdadeira e utilizada pelas crianças da Coreia, para auxiliar na memorização.

5. TÍTULO
O diretor disse ao The Hollywood Reporter que o longa inicialmente teria o nome de Decalque: “Quando você olha para o resultado de um decalque, os dois lados parecem idênticos à primeira vista. Mas, se olhar com atenção, verá que existem diferenças. Isso meio que explica algo sobre as duas famílias do filme.”

Parasita está atualmente nos cinemas