Parabéns! James Franco!

-por , em 19/04 -
Parabéns! James Franco!

Mais uma sexta-feira chegou e sexta-feira é dia de sair e aproveitar o Happy Hour depois do expediente. Dessa vez, quando vocês e seus amigos estiverem levantando suas canecas de cerveja para fazer um brinde, façam uma homenagem a James Franco. Hoje o ator californiano, que deu vida a Harry Osbourne, da trilogia do Homem-Aranha, completa 35 anos de idade. Como hoje é seu dia, vamos homenageá-lo e aprender um pouco mais sobre este artista.

 

Desde muito jovem, James Edward Franco queria ser ator. Por recear a rejeição dos pais, ele acabou se matriculando na Universidade da Califórnia, para cursar Inglês. Porém, largou o curso, pois decidiu que queria, realmente, tentar a sorte como ator. Ele começou a ter aulas de atuação com Robert Carnegie na Playhouse West. Como ele havia previsto, seus pais negaram-se a pagar por essas aulas e Franco fora obrigado a pegar um emprego trabalhando no turno da madrugada em um Mc Donalds.

 

FREAKSANDGEEKS

 

Seu primeiro papel pago foi em 1997, para um comercial da Pizza Hut, onde ele fez o papel de um Elvis Presley dançante. Depois disso, ele teve vários papeis secundários como convidado em alguns programas e seriados, mas seu primeiro grande papel veio em 1999, quando ele fez o papel de Daniel Desario no seriado Freaks and Geeks. Apesar de sua vida curta (uma temporada de 18 episódios), o seriado criado por Judd Apatow foi super bem conceituado e foi o primeiro passo de muitos grandes comediantes como Jason Segel (Marshall de How I Met Your Mother) e Seth Rogen (O Besouro Verde).

 

Em 2001 ele interpretou James Dean, no filme de mesmo nome e, em 2002 em apareceu nas telonas como Harry Osbourne, amigo de infância de Peter Parker, pela primeira vez. Não sei se esse é o melhor papel que James Franco interpretou. Porém, acredito que seja o de maior visibilidade, pois foi quando eu, pessoalmente, descobri que ele existia.

 

127Hours

 

Entre outros grandes papeis de Franco, está sua participação em Ligeiramente Grávidos (Knocked Up), Segurando as Pontas (Pineappel Express) e Milk – Vozes da Igualdade. Em 2010, ele protagonizou o agonizante 127 horas, em que ele interpreta um alpinista que fica com o braço preso em baixo de uma pedra por 127 e é obrigado a arrancá-lo para sobreviver. Esse foi um papel de grandíssimo peso dramático que lhe rendeu alguns prêmios.

 

Em 2013, ele já apareceu em dois grandes filmes. O primeiro, lançado em Janeiro, chama-se Lovelace, e conta a história de Linda Lovelace (Amanda Seyfried, a Cossete de Os Miseráveis), uma mulher abusada por seu marido e que acaba de tornando uma atriz pornô de grande influência. Nesse filme, Franco faz o papel de Hugh Hefner, o fundador de playboy.

 

OZ

 

Mais recentemente, Franco estrelou Oz, no sucesso de bilheteria Oz – Mágico e Poderoso, do diretor Sam Raimi (que também dirigiu Franco na trilogia do Homem Aranha). No filme, Oscar Diggs, é um mágico meia boca que faz parte de um circo viajante. Não vou entrar em detalhes sobre o filme, mas, depois de ser sugado por um furacão, ele vai parar no mundo mágico de Oz, onde uma bruxa chamada Theodora (Mila Kunis), o encontra e acredita que ele é um grande e poderoso mágico, destinado a derrotar a Wicked Witch. O filme conta também com a participação de Zach Braff (JD, de Scrubs) e Rachel Weisz (do filme, A Múmia). Além disso, Franco está cotado para aparecer, só esse ano, em seis filmes que estão em pós-produção.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Quando forem beber, brindem a James Franco.
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você