Então galera, hoje é sexta-feira! E todo mundo sabe que sexta-feira é dia de beber e comemorar. A gente trabalhou feito um c* a semana inteira e agora chegou a hora de descansar e festejar! Sexta feira é dia de sair para beber e aproveitar o Happy Hour. Agora, além dos motivos tradicionais, você terá mais outro motivo para comemorar hoje (12/04/2013): celebrar o aniversário da Claire Danes! Vocês devem conhece-la para eu papel na aclamada série Homeland.

 

Há exatamente 34 anos, nasce em Nova York, Claire Danes. Ela estreou como atriz aos 11 anos, em 1990, fazendo o papel de Edith Lammers em um curta chamado Dreams of Love. Esse curta não é muito conhecido e, na realidade, não consegui encontrar muita coisa sobre ele. Dois anos depois, ela aparece na televisão, como convidada especial para o primeiro episódio da terceira temporada de Law and Order. O nome do episódio é “Skin Deep” e Claire interpreta a personagem Tracy Brandt.

 

Claire Danes

 

Seu primeiro papel como protagonista foi Angela Chase, do seriado norte americano “So Called Life” (Minha Vida de Cão), que foi ao ar em 1994. Esse seriado teve apenas 19 episódios, sendo cancelado depois da primeira temporada por causa da baixa audiência. Depois anos depois, ela teve seu primeiro papel como protagonista de uma obra de grande visibilidade, atuando ao lado de Leonardo DeCaprio em Romeo + Juliet, a versão moderna de Romeo e Julieta dirigida por Baz Luhrman.

 

Depois disso, ela participou de diversos filmes, como Exterminador do Futuro 3, Garota da Vitrine, Os Miseráveis (não a versão com Hugh Jackman e Anne Hathaway, a versão de 98) e Stardust – O Mistério da Estrela.

 

Claire Danes homeland

 

Em 2011 ela reaparece nas telinhas como Carrie Mathison, a protagonista do grande fenômeno Homeland. Essa série, criada por Howard Gordon (que escreveu vários episódios de series como Buffy, a caça vampiros, 24 horas e Arquivo X), já teve duas temporadas de 12 episódios e foi renovada para uma terceira, com previsão de estreia para o final de setembro desse ano.

 

Na série, a personagem de Claire é uma agente de operações da CIA que, depois de realizar uma operação ilegal no Iraque, é colocada sob liberdade condicional e transferida para o Centro Contraterrorista da CIA em Langley. Ainda no Iraque, ela recebe a informação de que um prisioneiro de guerra norte-americano havia mudado de lado, passando a trabalhar para a CIA. Ela passa a desconfiar do sargento Nicholas Brody (interpretado por Damian Lewis) um fuzileiro norte-americano.

 

Eu não assisti essa série, mas todo mundo que eu conheço fala mil maravilhas dela e diz que eu TENHO que assistir. Além disso, ela ganhou vários prêmios, incluindo um Emmy e Globo de Ouro de melhor atriz para a nossa aniversariante!

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Parabéns Claire, pelos seus 34 anos!
Facebook

Compartilhe: