Para Sempre Alice

-por , em 22/03 -
Para Sempre Alice

Olá, pessoas… Para vocês que estão procurando um programinha gostoso para fazer, mas não sabem bem o quê, o que eu tenho para indicar, sim, nosso bom e velho amigo cinema, gente! Vim falar, especialmente, de um filme, o último que eu assisti no cinema para falar verdade, e que me tocou muito: o filme “Para Sempre Alice”. Uma história muito comovente e delicada, que como eu já disse,  vale muito a pena assistir… Mas vou parar de enrolação e tentar falar um pouquinho dele para vocês, me esforçando ao máximo para não dar spoilers, me acompanham?

Alice Howland, doutora e famosa professora de linguística, que até então tinha uma carreira brilhante, vê sua vida completamente mudada ao apresentar sintomas e, sendo assim, diagnosticada, com o mal de Alzheimer, precocemente. É claro que isso influenciará na família inteira, sua relação com o marido e seus três filhos (duas moças e um rapaz), e até mesmo o modo dela própria encarar a vida, focando muito bem, em como uma pessoa se sente, antes de perder completamente, a razão.

para sempre alice

Elenco-e-impressões

Pode-se dizer que o filme, de uma delicadeza e sensibilidade muito grande, soube demonstrar de maneira suave e gradativa, como uma pessoa com a doença se sente e como esta também se manifesta na vida do doente e na família. Juliane Moore, que interpretou, brilhantemente, Alice, conseguiu dar esse tom delicado que foi imprescindível para emocionar as pessoas que assistiam o filme. Ela realmente estava muito bem no papel. Além de ter rendido o Oscar, merecido, a ela.

para sempre alice

Alec Baldwinse e Kristen Stewart (sim pessoas, ela mesmo, e por incrível que pareça, falarei bem dela) abrilhantaram ainda mais a atuação de Moore, interagindo de maneiras, também brilhante, como o marido que não consegue segurar a barra e a filha distante, que se aproxima. Alec, que é conhecido mais pela sua maneira cômica de atuação, deu um show de atuação neste drama (e eu adoro atores que fazem mais comédia fazendo algo diferente) e Kristen Stewart que me surpreendeu, apesar de uma cisma enorme que tenho com relação a ela.

para sempre alice

É um filme muito sensível e poético, então, se você estiver com vontade de  sair e de quebra, se emocionar, não deixe de ver Para Sempre Alice, um filme que, com certeza, mudará a sua concepção de vida, e de si, mostrando como é uma pessoa se desconhecendo aos poucos e nos mostrando como esta consciência nos falta. Por isso, confiram e não deixe de nos contar o que achou! Até a próxima, pessoas!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você