Papa renuncia, cardeais tuítam, que mundo é esse?

-por , em 12/03 -
Papa renuncia, cardeais tuítam, que mundo é esse?

A igreja católica parece estar vivendo uma revolução silenciosa e bastante sutil. A melhor forma de acostumar fiéis a uma grande mudança, é realmente através da sutileza, até porque, religião é algo muito sério e não pode mexer com tanta facilidade assim não. Por mais que a mudança esteja vindo de uma das maiores igrejas (em número de riqueza e fiéis) do mundo, ainda assim, existe relutância e incoerências, vamos aos fatos divertidos que motivaram este post.

 

Quem não ouviu falar da renúncia inédita em nossa época do Papa Bento XVI? Ninguém, sabe porque? Antes de sair nos jornais e TV, saiu no Twitter. Isso mesmo, essa era moderna está ficando cada vez melhor. Até o Papa e os Cardeais estão tuitando agora. Mas assim, nada contra, acho mesmo que todo mundo tem que se modernizar e se manter super atualizado nas tecnologias que surgem. Mas que é engraçado é. Imaginem 115 cardeais caminhando lindamente para o conclave e do nada um diz “gente, último tuíte antes da reclusão” e todo mundo começa a tuitar freneticamente:

 

#partiuconclave | #conclave2013 | #nowplaying ave maria | #queroserpapa | #partiuserpapa

 

bento vxi

 

Tudo isso é uma grande brincadeira, claro, mas baseado 100% em uma realidade nada distante. Quando o Papa renunciou oficialmente no Vaticano, sabe o que ele fez? Tuitou através de seu iPad. Isso mesmo, o mundo está mudando e a Igreja Católica está acompanhando. CHO-CA-DA! Não que eu não goste disso, sou católica e acho super de boa que a igreja esteja se modernizando, alguns conceitos são ultrapassados demais. E o fato dos tuítes, realmente aproxima os jovens da religião.

 

Hoje, para oficializar a modernidade da Igreja, os cardeais que participarão do conclave resolveram tuitar antes de partir para a reclusão. Esta notícia saiu graciosamente na Info Online e eu morri de rir lendo. É sério, dá só uma olhadinha no que o Cardeal sul-africano Wilfried Napier tuitou: “Último tuíte antes do conclave: que nosso Pai ouça e responda com amor e misericórdia a todos as orações para um resultado frutífero. Deus nos abençoe!”.

 

Vai na fé Cardeal, estamos ligados aqui no Twitter junto com todos os 115 cardeais super antenados e conectados do conclave. Agora olha que segurança legal, pela primeira vez, houve a preocupação de que todas as redes de comunicação serão bloqueadas na Capela Sistina. Uóóóóóóót? Isso mesmo, tudo para que nenhum engraçadinho tire uma foto e poste no instagram ou tuíte alguma coisa como: “Putz, quaaaaaaase ganhei agora”. Segurem a onda queridos cardeais, em homenagem ao pequeno tratamento de choque ao novo vício de vocês, vou tuitar um pouquinho, ok? Aliás, nada me espantará se antes mesmo da Globo anunciar de forma “exclusiva” que só ela sabe fazer, quem é o novo papa, a gente descobrir tudo pelo Twitter. #tomara #conclave2013

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

#partiuconclave #conclave2013 #queroserpapa
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você