Pão de queijo, cachaça e muito metal!

Pão de queijo, cachaça e muito metal!

Tem um tempo que não escrevo nada no blog, e dando uma olhada em posts antigos, lembrei-me da série que fiz com as bandas divididas por estado. E percebi o quanto fui injusto em não colocar Minas Gerais nessa brincadeira! Então vamo pra mineirada!

 

Lothlöryen

 

 

Para começar, alguns mais atentos já devem ter percebido pelo nome da banda, qual o tema que essa banda trabalha. Para quem tá se passando, Lothlöryen é o nome de uma floresta élfica em “ O senhor do Anéis”. Basicamente a banda toca folk, mas com o passar dos anos, foi misturando os estilos. Sempre trabalhando a obra de Tolkien.

 

 

Silent Cry

 

 

Banda que vi ao vivo muitos anos atrás, lá na minha terra. A banda já teve diversas formações, com várias vocalistas com diversas tonalidades. Sempre um som de muita qualidade para quem curte um gothic/doom.

 

 

Drowned

 

 

Destaque do post de hoje, o Drowned tá na estrada a muito tempo tocando o terror. Um death quebrado, que de primeira pode soar até meio estranho, mas depois de um tempo você se acostuma e acaba revendo seus conceitos. Várias quebradas, vocal bem trabalhado e riff intricados. Muito bom.

 

 

Eminence

 

 

Da capital, vem o Eminence, e que puta surpresa! A banda existe desde 95, mas só em 2008 obteve destaque com “The God Of All Mistakes”, que é um puta álbum! A banda toca uma mistura de industrial,com metalcore,meio death,com bastante técnica e principalmente bom senso. Não há exageros!

 

 

Deixei de fora Sepultura e Tuatha de Danann porque a primeira é chover no molhado, uma entidade não só do metal brasileiro, mas dá música em geral. E a segunda porque já foi citada em outros posts aqui. Vamos continuar passeando pelo brasilzão e mostar que aqui num só tem pagode,samba,forró e blábláblá… Aqui também tem muito metal! \,,/

 

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

AAhhh pão de queijo…
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você