Pão de Frutas! Huummm…

-por , em 26/06 -
Pão de Frutas! Huummm…

As receitas de bolos e pudins são sempre rápidas e práticas. Mas, as vezes, é bom variar e fazer algo que, embora demore um pouquinho mais, vai ser uma delícia! É o caso desse pão de frutas! Afinal, quem não gosta de um pão doce, saboroso e bonito? Então, ao invés de comprar na padaria, faça o seu! Certamente vai agradar a família toda!

Ingredientes

Massa:

1 tablete de fermento biológico (15 gramas)

1 colher (sopa) de açúcar

1/4 de xícara (chá) de leite morno

3 colheres (sopa) de leite em pó

1 pitada de sal

1 ovo

100 gramas de margarina

1/4 de xícara (chá) de creme de leite

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 ovo batido para pincelar


Recheio:

3 gemas

1/2 xícara (chá) de açúcar e confeiteiro

1/4 de xícara (chá) de amido de milho

2 xícaras (chá) de leite quente

250 gramas de frutas desidratadas (coco, kiwi, mamão, frutas vermelhas)


Modo de Preparo

Massa:

Misture o fermento e o açúcar, até dissolver totalmente o fermento. Misture o leite morno, o leite em pó, o sal, o ovo, a margarina e o creme de leite. Aos poucos acrescente a farinha de trigo. Trabalhe a massa até desgrudar das mãos. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume.


Recheio:

Em uma panela, coloque as gemas passadas em uma peneira, o açúcar e o amido de milho. Misture bem e acrescente o leite quente. Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar. Montagem Divida a massa em duas partes e abra cada uma em forma de retângulo. Distribua sobre cada retângulo o creme de confeiteiro e as frutas. Enrole como rocambole, pincele a gema, coloque em uma assadeira levemente untada com margarina. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Asse no forno preaquecido a 180º até dourar, aproximadamente 40 minutos. Decore a gosto.

Dica: As frutas desidratadas são encontradas em supermercados.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você