Escolha uma Página

Obras primas nacionais!

A editora Panini acaba de vencer em duas categorias o Troféu HQMIX com os títulos Xampu (volumes 1, 2 e 3) e a graphic novel da Mauricio de Sousa Produções Chico Bento: Arvorada. A entrega do prêmio para os melhores de 2017 acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 17 horas, na Comedoria do SESC Pompeia, com apresentação do Serginho Groisman, padrinho da premiação.

Em sua 30ª edição, o Troféu HQMIX foi criado em 1988 por Gualberto Costa e JAL, dentro do programa TV MIX, da TV Gazeta de São Paulo, para reconhecer as melhores HQs lançadas no ano anterior. A escolha dos indicados é feita por um júri de especialistas e pesquisadores de HQs e os vencedores desta edição foram eleitos por votação de cerca de mil profissionais da área em todo o Brasil.

Xampu

O título vencedor na categoria Publicação em Minissérie apresenta personagens e histórias peculiares embaladas ao som de guitarras, baterias e baixo de uma geração movida a novas experiências e muito rock’n’roll, entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90. A minissérie foi escrita e desenhada por Roger Cruz, renomado artista de títulos como X-Men, Spider-Man e Hulk.

Chico Bento: Arvorada

O 15º volume do prestigiado selo Graphic MSP – que estreou em 2012 e se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados – ganhou na categoria Publicação Juvenil.

Em Chico Bento: Arvorada, o premiado cartunista Orlandeli faz uma reinterpretação do clássico personagem de Mauricio de Sousa em uma história tocante, com momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado. Na história, o caipira mais famoso dos quadrinhos recebe uma lição de vida jamais esquecida.

TELECINE | OS HERÓIS VÃO INVADIR A TELEVISÃO NESSE FIM DE SEMANA!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: