PANINI LANÇARÁ A PUBLICAÇÃO DURANTE A CCXP TOUR NORDESTE!

Uma das graphic novel nacionais mais aguardadas do ano terá lançamento exclusivo durante a CCXP Tour Nordeste, que se inicia no próximo dia 13 em Recife/PE. Chico Bento – Arvorada será o 15º título do prestigiado selo Graphic MSP, projeto publicado pela PANINI desde seu lançamento, em 2012, e que já se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas, em estilos tão ousados quanto lindos.

Numa reinterpretação belíssima do clássico personagem de Mauricio de Sousa, o premiado cartunista Orlandeli cria uma história tocante, com visual magnífico e momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado. A publicação, de 96 páginas, chega nas tradicionais versões capa dura, com preço de capa R$ 36,90, e brochura, por R$26,90.

Em Chico Bento – Arvorada, o caipira mais famoso dos quadrinhos leva uma daquelas lições que a vida de vez em quando dá em todos nós. Porque nem tudo pode ser deixado pra depois… O título tem duplo sentido, que remete tanto à florada do ipê-amarelo – árvore que tem importância fundamental na história – quanto ao nascer de um novo dia, no bom caipirês. Vó Dita, personagem inspirada na avó do próprio Mauricio de Sousa, é o grande destaque da trama.

“O danado do Orlandeli, caipira como eu, tratou de me emocionar em um novo patamar. É que, até agora, eu me sentia emprestando meus personagens a esses talentos todos que passaram pelo selo. Em ‘Arvorada’, foi como se um pedacinho da minha vida tivesse sido transposto para as páginas”, comenta Mauricio de Sousa no prefácio.

O texto da quarta capa é assinado pelo cantor e compositor de música “caipira” de raiz, Renato Teixeira:

“A alma do Chico Bento é ampla. Incrível visão de Mauricio de Sousa do universo caipira brasileiro, que, por uma dessas equações mágicas da vida, é e sempre será inovador. Nesta singela e bela história do Orlandeli está cravada uma verdade imensa que une e dá força pra esse povo todo: a soma dos tempos, como referência. Vó Dita representa todos os amores ancestrais. Chico é um elo. O desenho é belo, o Brasil é lindo e tudo vai passar, como passam os rios, os pássaros e as estações… Só Chico Bento seguirá pelos tempos; ele simboliza, com muita força, a memória afetiva do povo brasileiro!”

Os extras da edição trazem ideias, estudos e esboços do visual dos personagens feitos à mão e as diversas etapas do processo de desenho e cor, que Orlandeli hoje faz totalmente no Photoshop. Estudos da capa, um histórico dos personagens e a biografia do autor complementam o material.

Veja mais sobre Quadrinhos