Além de escolher alimentos saudáveis e dar preferência às frutas, verduras e cereais, quem prepara refeições para a família precisa de outro cuidado especial: o equipamento. Isso mesmo! O local onde o alimento é preparado também pode trazer consequências à saúde e, por isso, estar informado sobre o assunto é essencial. De acordo com a nutricionista paranaense Ellen Linhares, o mercado oferece panelas fabricadas com diversos materiais. No entanto, nem todas são aconselháveis. “A diferença entre elas é que algumas liberam substâncias que podem trazer toxicidade para o organismo, enquanto outras liberam componentes que podem contribuir com a alimentação”, informa.

Um caso que exemplifica a primeira situação apresentada é o da panela de alumínio. “Apesar de ser mais barata, estudos apontam que ela está associada a doenças como o Mal de Alzheimer”, disse a nutricionista. No entanto, a situação não está perdida. Bettina Moritz, nutricionista e presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, explica que a melhor opção para ter em casa são produtos feitos de cerâmica. “Além de serem de fácil utilização, as panelas são grandes aliadas à nossa saúde. Aqui no Brasil temos uma opção, que são os produtos da empresa Ceraflame, que são livres de metais pesados, não contaminando os alimentos com quantidades de alumínio, chumbo e níquel, que estão presentes em outros produtos”, sugere.

A Ceraflame é uma fábrica de cerâmicas localizada na cidade catarinense de Rio Negrinho. De acordo com a empresa, para produzir as peças é utilizada matéria-prima inorgânica, que resulta em produtos atóxicos. Além disso, a marca é a única a oferecer produtos 100% resistentes a choques térmicos, ou seja, à mudança de superfícies quentes e frias sem o risco de trincar. Além disso, as cerâmicas não riscam, vão ao micro-ondas e mantém o calor do alimento por mais tempo, facilitando a preparação com praticidade e garantia de mais saúde.

Visite o site da Ceraflame e conheça a linha completa! Tudo lindo e de ótima qualidade! 😉

Compartilhe: