Conheça ‘Pane Elétrica’, coleção de curtas do Disney Plus

Chegou hoje, 04 de agosto ao Disney+, a 2ª temporada de Pane Elétrica. Para quem não conhece, ‘Pane-Elétrica’ e mais uma das aclamadas coleções de curtas idealizada, por uma equipe de artistas talentosos do Walt Disney Animation Studios.

Os gênios por trás das produções, Kim Hazel, Riannon Delanoy, Ryan Green, Liza Rhea e Jacob Frey, falaram sobre esta nova leva histórias.

Contextualizando, ‘Pane-Elétrica’ é um programa experimental inovador onde qualquer pessoa no Studio pode lançar uma ideia e ser selecionado para criar seu próprio curta-metragem. Nesta segunda temporada teremos cinco curtas-metragens inéditos, para agradar os mais variados gêneros, que variam desde cotidiano, até amadrecimento. São eles: Dinosaur Barbarian, Going Home, Crosswalk, Canções para cantar no escuro, e No. 2 para Kettering.

De acordo com as mentes por trás dos títulos, ‘Pane-Elétrica’ foi idealizado para “dar oportunidades para novas vozes no estúdio…”

Ao vislumbramos os curtas, é possível ver a grandiosidade de detalhes que cada um destes cuscou trazer para as telas e certamente isso foi um grande desafio “Eu realmente queria que meu curta fosse autêntico porque é algo que experimentei no ônibus indo para a escola.” – explica Liza Rhea (No. 2 para Kettering) que complementa “Acredito firmemente que estamos todos conectados – nenhum homem (ou mulher) é uma ilha -e nenhuma ação sai sem consequências, boas ou más, não só para você, mas para aqueles ao redorvocês…”

Kim conta que derramou muitas lágrimas após ver seu projeto concluído, e não é para menos, ‘Dinosaur Barbarian’ é realmente impecável.

“Quando você pensa em desenhos animados dos anos 80, a maioria das pessoas tende a pensar nas músicas-tema onde estão sempre fazendo coisas heróicas… Achei que a maneira mais fácil de subverter esse tropoe se divertir com isso durante a música. Sempre fui um grande fã de humor que estabelece expectativas e, em seguida, faz algo oposto a isso….” – Explica Kim.

‘Crosswalk’ é um curta cuja mensagem é extremamente poderosa. Pense em um indivíduo que precisa atravessar a rua, mas o sinal não muda; e como se nós estivéssemos muscando em nós o start para a mudança. Ryan Green explicou: “Eu realmente queria que houvesse esse tipo de subtexto… então eu trabalhei em diferentes partes deste curta… então revisei e decidi colocar tudo isso bem na frente e fazer com que o público concordasse inicialmente com esse sentimento… Para mover você para os dias atuais.”

Jacob Frey explica a ideia por trás de ‘Going Home’ “E comecei a sentir que quanto mais velho ficava, mais pensava sobre os meus pais, algum dia não estarem lá e a possibilidade de que eu possa realmente perdê-los. É um enorme medo pessoal que tenho certeza de que compartilho com muitas pessoas…”

Para Riannon Delanoy, o projeto ofereceu a oportunidade de explorar uma forma mais experimental de fazer cinema, reunindo seus interesses em biologia, música e movimento. “Este curta combina muitos dos meus interesses diferentes, incluindo o mundo dos monstros, juntamente com grandes visuais expressivos. Também uma oportunidade natural para música porque tem muito a ver com som.”

Além disso, todos os diretores se disseram presenteados e extremamente gratos em fazer parte da equipe e com a oportunidade:

“Estou tão orgulhoso por termos sido capazes de pegar este grande e complexo conceito e torná-lo satisfatório para todos que trabalharam nisso” – Define Jacob; “Trabalhar neste filme de curto-circuito foi uma ótima experiência”, acrescenta Ryan.

No mais, Pane Elétrica vale muito o seu play, e não deixe de conferir também, ‘Disney Divirta-Se em Casa com Pateta’ que chega em 11 de agosto no Disney+, com 3 episódios.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES