Como preparar uma palha italiana tradicional!

-por , em 17/02 -
Como preparar uma palha italiana tradicional!

Uma deliciosa receita de sobremesa de dar água na boca, a Palha Italiana derrete e é uma combinação perfeita para finais de semana em família, principalmente quando tem alguma criança em casa. Experimentem!

Ingredientes

02 Pacotes de biscoito de maisena (aprox. 400g) | 02 Latas de leite condensado | 02 Colheres (sopa) de manteiga ou margarina | 04 Colheres (sopa) cheias de chocolate em pó | Açúcar refinado | Canela

Modo de Preparo: Pique os biscoitos em pedaços médios (cada biscoito pode ser picado em três). Leve ao fogo brando o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, mexendo sempre. Quando começar a engrossar, adicione os biscoitos picados e continue mexendo até que o doce se solte do fundo da panela. Despeje o creme na travessa untada e alise a superfície com uma espátula. Espere esfriar e leve à geladeira por seis horas. Corte em quadradinhos e passe a mistura de canela e açúcar.

Animados para testar a receita? A Palha italiana é deliciosa, mas tem que tomar cuidado para mantê-la em local fresco ou na geladeira para que o chocolate não amoleça, ok? Se por acaso você resolver testar esta receita, envie-nos uma foto (contato@coxinhanerd.com.br) que colocaremos em nossa página no Facebook. Ou então nos marque em sua foto no Instagram >>> @coxinhanerd.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você