Febre neste verão, as Paletas Mexicanas já viraram mania e além de deliciosas elas podem nos refrescar nos dias mais quentes. Que tal aprender a fazer esses gelados sem açúcar e saborear essa tentação sem culpa? A nutricionista Laís Nakashima e a culinarista Adriana Ramos da Lightsweet desenvolveram quatro receitas para quem tem restrições alimentares ou simplesmente deseja manter a forma, sem sair da dieta. Aproveite, faça em casa e, se publicar a foto no Instagram, não deixe de nos marcar: @CoxinhaNerd 🙂 Comente lá embaixo o que achou dessas dicas incríveis!

Uma das coisas que mais dá medo aos adeptos à dietas e emagrecimentos rápidos, é o lançamento de novas delícias doces, como as paletas mexicanas que, pelo menos na minha opinião, vieram mesmo para ficar! Estou completamente apaixonada e, mesmo sabendo que o preço é alto, invisto um pouquinho nesse momento de prazer 🙂 Espero que curta as receitas indicadas aqui.

morango com leite condensado

Massa: 1 bandeja de morango (350g), 2 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (16g), 1 colher (sopa) de limão (10ml), ½ xícara (chá) de água (100ml)

Recheio: ½ embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Zero Adição de Açúcares (110g)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado. Cubra com o restante da massa e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar. Bom apetite!

Dica: Para facilitar a retirada dos copinhos de 50 ml após as duas horas de congelamento coloque um pouco de água morna no primeiro copinho, dessa forma será mais fácil retirá-los do centro. Esta receita rende 10 porções de 65 gramas cada. 57 calorias por porção 🙂

kiwi com leite condensado

Massa: 3 kiwis grandes (350g), 2 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (16g), 1 colher (sopa) de limão (10ml), ½ xícara (chá) de água (100 ml)

Recheio: ½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)

Modo de preparo: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado reservado e cubra com o restante da massa com o suco do kiwi e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar. Bom apetite!

Dicas: Para facilitar a retirada dos copinhos de 50 ml após as duas horas de congelamento coloque um pouco de água morna no primeiro copinho, dessa forma será mais fácil retirá-los do centro. Esta receita rende 9 porções de 65 gramas cada. 76 calorias por porção 🙂

banana com creme de avela

Massa: 2 bananas grandes (190g), 1 embalagem de iogurte natural (170g), 4 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (32g), 2 xícara (chá) de leite desnatado (400ml), 2 colheres (café) baunilha

Recheio: 1 embalagem de Creme de Avelã com Chocolate Lowçucar (150g)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o Creme de Avelã e cubra com o restante da massa. Coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar. Bom apetite!

Dica: Para facilitar a retirada dos copinhos de 50 ml após as duas horas de congelamento coloque um pouco de água morna no primeiro copinho, dessa forma será mais fácil retirá-los do centro. Neste sabor você também pode acrescentar no recheio raspas de nozes ou amêndoas. Esta receita rende 13 porções de 70 gramas cada. 94 calorias por porção! 🙂

chocolate com leite condensado

Massa: ½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g), 1 embalagem de creme de leite light (200g), 2 colheres (sopa) de Achocolatado New Choco Dark Diet (30g)

Recheio: ½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado reservado e cubra com o restante da massa e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar. Bom apetite!

Dica: Para facilitar a retirada dos copinhos de 50 ml após as duas horas de congelamento coloque um pouco de água morna no primeiro copinho, dessa forma será mais fácil retirá-los do centro. Utilize um achocolatado rico em cacau, assim sua paleta terá poucas calorias e será funcional. Esta receita rende 10 porções de 60 gramas cada. 121 calorias por porção 🙂

Gostou das dicas? Não esqueça de nos marcar na foto do Instagram, se fizer em sua casa: @CoxinhaNerd 🙂 Beijos!

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