Uma das coisas mais deliciosas que 2014 nos trouxe foi a tal Paleta Mexicana, você já conhece? Eu conheci no ano passado mesmo, corri para comer e foi amor à primeira vista, quer dizer, lambida – ops! Os sabores de “paletas” podem ser divididos em duas categorias básicas: baseados em leite ou baseados em água. A composição de cada sabor pode variar mas a base é, em maioria, de frutas. Ainda que seja de origem mexicana, a paleta tem seus sabores adaptados aos gostos e disponibilidade local de ingredientes. O sabor Jamaica, baseado em Chá de hibisco é um dos mais populares, tendo nome decorrente do costume mexicano de chamar o hibisco de “Flor da Jamaica”.

Sucesso desde antes do início do verão nas principais capitais, a paleta acabou conquistando o público brasileiro que, ironicamente, sempre teve diversos sorvetes a disposição, devido ao clima tropical. Digo ironicamente porque o valor da paleta é um verdadeiro absurdo, geralmente ela custa de R$ 9,00 a R$ 15,00, dependendo do estabelecimento. Vários programas de culinária da internet começaram a ensinar a preparar a famosa e cara paleta em casa, colocando como forminha, nada menos do que o copinho de plástico que temos no armário! Quer aprender? Vou indicar para vocês o vídeo da Danielle Noce, do programa I Could Kill for Dessert que é, na minha opinião, um dos melhores programas no ar! Bora aprender?

Agora você vai correr para o mercado ou feira para comprar suas frutas fresquinhas e demais ingredientes! Depois você vai fazer 587 paletas na sua casa, mandar uma pelo correio para mim e ter o melhor verão da sua vida, ok? kkkkkkkk 🙂 Beijos seus lindos, espero que tenham amado a dica!

Compartilhe: