Hoje é Dia dos Pais, dia em que homenageamos aquele cara que nos deu a vida, criou. Aquele cara que nos viu crescer, chorar, perder o primeiro dente, ralar os joelhos. Aquele cara que brigou com a gente porque não comemos toda a comida, porque saimos na chuva, porque fomos teimosos e desobedientes. Aquele cara cara que nos abraçou quando tivemos medo do escuro, do cachorro do vizinho, do trovão durante a chuva forte. Hoje é o dia daquele cara… Então sem maiores delongas, aqui vão apenas cinco dos muitos pais pop que amamos por alguma razão:

1 – Julius Rock (Everybody Hates Chris)

O cara que tinha dois empregos, fazia questão de saber o preço de tudo e dormia com o uniforme do trabalho pra acordar pronto no dia seguinte. Ainda participou dos protestos no Brasil em junho pelos R$ 0,20 de aumento do ônibus SIM!

julius rock

2 – Jonathan Kent (Superman)

O cara era um tranquilo fazendeiro, vê uma nave abandonada no seu quintal e adota o bebê que veio dentro dela. Criar um bebê vindo em uma nave e com o decorrer dos anos pagar o pato  com algumas encrencas do filho cheio dos super poderes não deve ter sido muito fácil. Palmas para o Sr. Kent.

jonathan kent

3 – Danny, Jesse e Joey  (Full House)

Três caras solteiros. Três meninas, sendo que uma delas são divididas em duas – as gêmeas Olsen.  Depois um deles (Jesse) tem gêmeos! Heróis!

full house

4 – Lorde Eddard Stark de Winterfell (Game of Thrones)

Particularmente, o meu preferido. A Mão do Rei partiu desta pra melhor de uma forma injusta e cruel por determinação do Rei Joffrey (argh!) e deixou seis filhos (sim, SEIS! Jon Snow é bastardo, mas também é filho!) órfãos, saudosos e desamparados pelos Sete Reinos. Saudades eternas, Ned 🙁

eddad stark

5 – Darth Vader (Star Wars)

Ah, ele não era exatamente um exemplo de pai, ainda mais pro Luke I´m-your-father-Skywalker… Mas como não amar Darth Vader?

darth vader

luke skywalker

Feliz dia dos Pais especialmente pro meu, Lorde Cruvinel de Santo André 😉

POST ORIGINALMENTE ESCRITO PELA COLABORADORA THAIS CRUVINEL.