No evento da Microsoft que aconteceu hoje, dia 26, a empresa falou muito de novas funções 3D em seus programas. Porém, um que pegou muita gente de surpresa foi o novíssimo Paint 3D, a evolução do editor básico de imagens que está completando 35 anos.

O Paint 3D foi totalmente remodelado de suas versões anteriores. Ainda possui as funções práticas e intuitivas de edição que o programa oferece desde seus primórdios, mas agora ganhou ferramentas de seleção inteligente, interação de objetos, mais facilidade para criar conteúdo e muito mais.

Mas o foco mesmo foi na entrada do editor ao mundo em três dimensões. Agora é possível modelar e editar objetos em 3D, ainda com muita facilidade. As criações poderão interagir com outras plataformas – incluindo o Hololens da própria Microsoft.

A criação por meio de tablets ou mesas de desenho também foram muito mais desenvolvidas, gerando mais facilidade para os usuários desenharem diretamente no programa sem precisar de um mouse. A Microsoft ainda vai lançar uma comunidade online para compartilhamento dos projetos criados no Paint 3D.

O aplicativo está disponível em modo Preview para Windows 10 e pode ser baixado por qualquer usuário. Por estar em modo beta, ainda devem existir muitas instabilidades, mas é interessante para testarmos e descobrirmos tudo que a novidade pode fazer!

O que você achou do programa? Estava esperando uma novidade para o Paint? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre MicrosoftTecnologia